Câmara das Caldas paga indemnização por acidente rodoviário

0
789
notícias das Caldas
O acidente ocorreu neste local e a Câmara assumiu a sua responsabilidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai pagar uma indemnização de 1500 euros a um munícipe que teve um acidente de mota na avenida João Fragoso, por causa das lombas que há mais de dez anos existem no local porque a estrada passa de duas para uma faixa.
Esta avenida faz parte da variante da cidade e quando foi construída ficou com uma curva apertada naquele local (deixando terreno suficiente do lado nascente para a implementação de duas grandes superfícies), sendo que do outro lado, alguns metros mais à frente, a autarquia nunca conseguiu chegar a acordo com o proprietário do terreno para que a estrada continuasse a ter duas faixas nos dois sentidos.

Marco Cardoso contou à Gazeta das Caldas que o acidente aconteceu quando “ao encostar-me à via mais à esquerda, uma vez que só passa a existir uma faixa, bati numa ‘lomba’ que me fez perder o controlo sobre a mota”.
Como não havia sinalização apropriada e as lombas não têm as medidas regulamentares, Marco Cardoso entendeu pedir uma indemnização.
A autarquia aceitou pagar parte dos custos, uma vez que o acidentado teve  um prejuízo de 2565 euros.
O nosso jornal tentou obter explicações da Câmara das Caldas, até porque a situação mantém-se há vários anos e pode causar mais acidentes, mas não obteve nenhuma resposta.