Empresa do Bombarral lançou doce Gorjões do Palácio

2
1724
notícias das Caldas

notícias das CaldasA doceira bombarralense Amélia Simão, da empresa familiar “Doces e Licores d’Amélia”, criou um novo doce regional cujo nome é Gorjões do Palácio, por analogia ao conhecido Palácio do Gorjão, do Bombarral.
Os bolinhos foram lançados no final de Junho, numa cerimónia no Palácio Gorjão, que contou com vários convidados, entre eles o presidente da Câmara do Bombarral, José Manuel Veiria.

Foi o autarca bombarralense quem começou por lançar o repto a Amélia Simão para que criasse uma nova especialidade associada ao Bombarral.
O bolo é feito exclusivamente com produtos do concelho, sendo que o seu principal ingrediente é a pêra rocha do Oeste.
À suculência da pêra rocha, juntou-se um aroma a limão e essência de amêndoa, cujos sabores se combinam e complementam.
Os Gorjões do Palácio podem ser provados na Capri Cafetaria Gourmet, que fica na praça do Município, no centro da vila.
A empresa “Doces e Licores d’Amélia” tem como parceiros nesta iniciativa a Junta de Freguesia do Carvalhal e a Câmara do Bombarral, cujo presidente enalteceu a dedicação dos promotores, considerando que estes “estão a dar passos fantásticos na criação de uma das mais importantes matrizes culturais do concelho, a gastronomia”.
O presidente acredita que os Gorjões do Palácio facilmente conquistarão o estatuto de especialidade da região, ao mesmo tempo que contribuem para a promoção turística do Bombarral.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá boa tarde,

    Gostava de saber como fazer uma encomenda de ‘Gorjões’, visto estar a morar em Braga…
    e não ter disponibilidade neste momento, de ir ao Bombarral.

    Grata pela atenção
    Anabela Gorjão