Artistas caldenses com peças à venda no Vivaci

1
1064
Paula Violante

Há um novo espaço no Vivaci, onde se podem encontrar peças dos ceramistas Bolota, Liliana Sousa e Victor Mota, dos designers ceramistas Hugo Graça e Paula Violante e do artista plástico Nuno Bettencourt. Inaugurado no passado sábado, dia 3 de Dezembro, o espaço foi montado espacialmente a pensar no Natal e tem propostas para todas as bolsas, com peças a partir de quatro e cinco euros.

A presença de peças de artistas locais no centro comercial não é nova, dado que foram vários os autores que têm vindo a expor naquele espaço, sobretudo a ceramista Bolota, que se manteve ligada ao shopping durante um ano e meio. Mas pela primeira vez é possível comprar o que se vê porque até então os espaços só serviam para exposição das peças.

“Há coisa de dois meses surgiu a oportunidade desta loja. Com tanto artesanato aí fora, a administração achou por bem que estivesse alguém com artesanato da terra. Lembraram-se de mim e ligaram-me a perguntar se eu queria alugar isto”, conta Bolota, que depressa aceitou o desafio e começou a reunir colegas para a acompanharem. “Sozinha, para além de ser muito mais difícil, não tem tanta piada. E todos eles faz sentido estarem aqui”, diz.

O espaço é alugado, “a um preço simpático”, e por isso mesmo os artistas podem vender as suas peças. Uma possibilidade que todos consideram ser de extrema importância numa altura em que as compras de Natal animam uma economia que tem estado muito parada. Alguns já faziam vendas de Natal, “mas é muito diferente estar num espaço aberto, sobretudo num centro comercial que tem um horário alargado, porque há muita gente que vem passear depois das sete da tarde”, considera a ceramista, acrescentando que “aqui as pessoas estão descontraídas, o que não acontece numa galeria”. 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Senhor Hugo Graça
    Caco Ceramic
    Dsign Studio

    Venho por este meio solicitar,recebi o seu mail e agradeço que me envie uma amostra para a minha morada. Gostei muito o iman. Aguardo a resposta. Qual é o minino de quantidade a encomenda de imans? abraco . Noel Rodrigues. altura beach sports (algarve)