Frutas e legumes do Oeste em destaque no Mercado dos Sabores de Lisboa

0
798

Várias empresas da região vão marcar presença entre os dias 12 e 14 de Outubro, no Mercado dos Sabores que o Continente leva a cabo no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Nesta 3ª edição da iniciativa que pretende dar a conhecer o que de melhor se faz em Portugal na área da produção alimentar, participam a  Frutalvor (Caldas da Rainha), a Frubaça (Évora de Alcobaça), a Narc Frutas (Alfeizerão), a Horta Pronta (Atouguia da Baleia), a Horto São Silvestre (Rio Maior); e a Campotec In, Lda. (Torres Vedras).
O Mercado dos Sabores, que antes de chegar a Lisboa ainda passa este fim-de-semana pelo Porto, é “uma excelente oportunidade para os produtores da região divulgarem os seus produtos, fomentando a aproximação dos consumidores, valorizando a produção nacional, os melhores produtos gastronómicos e sabores de Portugal”, diz o Continente em comunicado.
As empresas que marcam presença nesta iniciativa pertencem ao Clube de Produtores Continente. Além das Frutas e Legumes, há ainda produtos de talho, peixaria, charcutaria, padaria e pastelaria para ficar a conhecer melhor nesta acção de apoio à produção nacional. Ao todo, são 70 os representantes do Clube de Produtores Continente, vindos de cinco regiões do país, a participar na iniciativa por onde vão ainda passar os chefs Justa Nobre, Hélio Loureiro, Luís Baena e Henrique Sá Pessoa.
“Numa verdadeira viagem às raízes da gastronomia portuguesa, os visitantes irão poder degustar e adquirir os produtos, fazer provas de vinhos, de azeite, assistir aos Show cookings com chefs, entre outras atividades”, salienta o Continente, acrescentando que haverá um espaço próprio para os mais novos, onde a mascote Popota vai guiar uma viagem pela história das cozinhas portuguesas. Os bilhetes custam três euros.

J.F.