Dia Internacional para a Redução de Catástrofes assinalado em Alcobaça

0
436

De norte a sul do país são várias as bibliotecas municipais onde a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) vai assinalar o Dia Internacional para Redução de Catástrofes, que se comemora a 13 de Outubro. A Biblioteca de Alcobaça é uma das que se associa a esta iniciativa com diversas acções que decorrem até ao final do mês de Outubro.
Até dia 31, a biblioteca acolhe uma exposição de fotografias, fardamentos e equipamentos. Amanhã, dia 13 de Outubro, a partir das 11h00, decorre no auditório uma tertúlia que junta representantes da autarquia, corporações de bombeiros, PSP, GNR, Protecção Civil e Associação de Produtores Florestais dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.
É também no auditório da Biblioteca Municipal que a 20 de Outubro, pelas 16h00, tem lugar o colóquio “Incêndios Florestais”. A 27 de Outubro, à mesma hora, debatem-se “Sismos e Experiências Internacionais”.
Durante este mês é possível solicitar na Biblioteca o livro digital interactivo “Nós e os Riscos”, bastando fazer-se acompanhar de uma pen drive.

J.F.