Alvorninha vai ter monumento de homenagem aos antigos combatentes

1
667
Notícias das Caldas
D.R.

Um grupo de amigos juntou-se para prestar homenagem a todos os ex-combatentes da Freguesia de Alvorninha. A ideia foi apresentada numa Assembleia de Freguesia em 2011, tendo sido agora criada uma comissão para erigir um monumento.
Foram convidados seis ex-combatentes para integrar a comissão de trabalho e contactado o escultor Renato Franco Silva – formado pela ESAD e com atelier no Casal da Granja (Alvorninha) – para fazer a peça artística, que se traduz numa estátua, em pedra vidraça cinza, com um bloco lateral, para os nomes dos falecidos, juntamente com uma inscrição alusiva ao monumento.
Todo a peça será feita em bloco único e a organização pretende inaugurá-lo no Verão, para que todos os emigrantes a possam apreciar.
A comissão irá agora promover uma angariação de fundos para a obra e apela a todos os que se queiram juntar a esta homenagem que enviem os seus donativos para uma conta aberta na Caixa de Crédito Agrícola de Alvorninha. Residentes no país poderão fazer os seus donativos no NIB 004551324025530491831 e os residentes no estrangeiro no IBAN: PT50-004551324025530491831.

1 COMENTÁRIO

  1. ALVORNINHA JÁ TEM UM MONUMENTO AOS ANTIGOS COMBATENTES, INAOGURADO EM SETEMBRO DO ANO PASSADO.
    ESTIVERAM PRESENTES VARIAS ENTIDADES, CIVIS E MILITARES. UMA HOMENAGEM INCLUIDA NAS FESTAS DA FREGUESIA DE ALVORNINHA