Carvalhal (Bombarral) é a aldeia de Beirais em nova série da RTP

-> Publicado a 12 de Maio de 2013 . Na categoria: Painel Sociedade . há 31 respostas a este artigo.
Reduzir tamanho de letra Aumentar tamanho de letra Impressão optimizada do artigo Enviar por email

“Bem-vindos a Beirais” é a última série da RTP que estreia na próxima segunda-feira, 13 de Maio, e que vai para o ar durante 80 episódios, nos quais a aldeia bombarralense do Carvalhal é o palco dos exteriores que ali estão a ser gravados.

A série conta a história de Diogo Almada, um bem-sucedido gestor de contas numa empresa de telecomunicações que se vê a braços com problemas graves de stress e ansiedade, originados pela constante pressão em que vive. Depois de ter sofrido um ataque cardíaco, decide ir viver para uma pequena aldeia do interior, Beirais, onde compra uma estufa, arriscando uma nova vida como agricultor. Teresa Sampaio, a namorada, recusa acompanhá-lo nesta iniciativa.

Pêpê Rapazote é o principal protagonista desta história que conta no seu elenco com as actrizes Oceana Basílio, Sandra Santos, Vera Alves e Inês Faria, num total de 30 actores.

“Mas de 80% dos figurantes são aqui da freguesia”, disse à Gazeta das Caldas o presidente da Junta do Carvalhal, João Mendonça, que na passada segunda-feira era um homem feliz durante a apresentação pública da série. Apesar do Carvalhal se arriscar a passar a ser mais conhecido por Beirais, a verdade é que a aldeia vai ganhar uma notoriedade invulgar quando os 80 episódios passarem na RTP.

No evento da passada segunda-feira estiveram presentes todos os actores e dezenas de jornalistas e fotógrafos, grande parte deles da denominado imprensa cor de rosa que se desdobraram em entrevistas aos actores e actrizes. Durante uma tarde esta aldeia rural foi, sem dúvida, a capital do jet set em Portugal.

C.C.

Os primeiros cinco episódios

Após sofrer um ataque cardíaco, Diogo decide mudar de vida e compra uma casa com uma estufa, em Beirais – uma aldeia recôndita, no Portugal profundo. Diogo muda-se para Beirais, mas a sua namorada, Teresa, recusa-se a ir com ele. Clara, Luísa e Susana, são três mulheres que estreitam uma amizade durante as longas esperas na fila do Centro de Emprego. Quando Luísa herda uma casa do avô, decidem criar um negócio de turismo de habitação – o Hotel Rural de Beirais. À chegada a Beirais, Diogo bate no carro de Clara e os dois começam a discutir, sem saber que ambos vivem na mesma aldeia. À noite, Diogo vai jantar ao hotel, para surpresa de Clara.

Diogo descobre que a sua estufa ficou toda destruída com a tempestade, fica desmoralizado mas não baixa os braços. Manel e Carlos juntam as pessoas da aldeia e todos juntos recuperam as estufas de Diogo. Entretanto, este acaba por decepcionar toda a gente ao fazer declarações controversas, na rádio, sem saber que está a ser ouvido. Fernando vai procurar Clara e Luísa, propondo-lhes um alargamento do capital social da empresa e entrando como sócio, ele próprio. Estas decidem recusar a proposta. Percebemos que o negócio de Moisés e Joaquim não é propriamente funerais, mas sim contrabando.

Diogo tenta recuperar a estima e confiança da população de Beirais, oferecendo uma recepção em honra destes no Hotel Rural. Sandro conta à sua namorada que tem uma encomenda na net. Tânia pede à avó que lhe faça simpatia para conquistar um namorado, mas Hortense coloca-lhe juízo na cabeça.

oão e Inês chegam a Beirais, Luísa tenta fazer os possíveis para que eles se sintam em casa. Diogo ajuda Carlos a fazer uma crónica para a rádio. Gabriel rouba um maço de tabaco, ao descobrir Susana repreende-o.

Inauguração da casa de turismo, é feita uma reserva de 6 noites consecutivas, o que deixa as sócias esperançosas com o arranque do negócio. No fim a reserva é cancelada. Sandro faz um vestido para Xana, para ela estrear na festa. Manel suja o vestido de óleo, sem querer, e Sandro é obrigado a fazer alterações de última hora. Início da amizade entre Tânia e Inês.

Se achou este artigo interessante, adicione-o aos seus "Social bookmarks"

31 Respostas

  1. Abílio Serra diz:

    Fiquei supreendido que Beirais Aldeia não seja nas Beiras.

  2. José Silva diz:

    A minha opinião é que nunca é tarde para se criarem coisas novas e boas estou a seguir os episódios todos os dias e se querem saber estou a adorar,já agora aproveito para dizer que se a RTP apostar neste tipo de produções seguira pelo caminho certo é a minha opinião Obrigado José Silva.

  3. António Simão diz:

    É muito bom ver as nossas aldeias ou vilas a serem exibidas na tv publica,onde nunca é tarde.

  4. José M Fialho Lourenço diz:

    Estou a seguir esta série que me parece ser interessante e honesta.
    Os actores portugueses são excepcionais. Assim tem revelado a RTP1 com o que tem apresentado nos últimos anos (Conta-me como foi, depois do adeus, Pai à força, LIBERDADE 21,…).
    Embora suspeito (pois tenho casa na Sobrena/Cadaval a poucos quilómetros do Carvalhal/Bombarral) considero muito bom que se divulgue e mostre o melhor que há em Portugal, as suas paisagens, gastronomia e tradições de forma que cativa os mais novos e os mais velhos.

  5. nevespinto diz:

    Bem vindos a Beirais é uma boa serie apresentada na RTP.O que é nosso, é bom!…

  6. rodrigues diz:

    em relaçao a bem vindos a beirais (carvalhal), sou um pouco suspeito porque sou natural do carvalhal mas fico muito ougulhoso de ver a minha terra na televisao, nao perco um episodio. espero que hajam mais iniciativas destas por parte da rtp1. parabens

  7. jose vieira diz:

    continuem adoro

  8. jose vieira diz:

    adoro continuem

  9. acho a serie muito boa !! é realista é nosso é bom conhecer portugal e ensitivar toda a nossa cultura !!

  10. Reis Antunes diz:

    Nunca é tarde para se dar a conhecer mais algumas coisas linda deste Portugal e a realidade….. do pais.

  11. Cristina Lopes diz:

    Eu pessoalmente estou a gostar muito desta série e acabo por conhecer beirais que está perto de mim e não sabia tudo de bom para todos continuem são espetaculares bjs.

  12. Cristina Lopes diz:

    se bem que também tem beirais mais longe e acabei de vereficar que é beirais mas lá longe fica em carvalhal .bjs .fiquem bem.

  13. ferreira diz:

    a R.T.P esta de parabéns acabei de ver o episódio 7 ou 8 onde a aldeia estava em perigo, pois e deste lado do atlântico esta um pouco atrasado, mas fez me lembrar as varias vezes que os bombeiros de SERPINS arriscão as suas proporias vidas para defenderem as dos outros
    um abraço a todos os bombeiros de Portugal em especial aos das Beiras

  14. Almiro FONSECA diz:

    E muito agradavel ver na RTP Internacional, como sao grandes os atores da nossa praca. A todos, parabens. O guiao e magnifico.

  15. Mario antunes piedade diz:

    Parabens pelo vosso trabalho

  16. guilherme pedro lourenço diz:

    acho uma serie muito engraçada gosto de ver.

  17. amandio matos diz:

    parabens a RTP pela producao pois esta mais uma a mostrar belas paisagens do nosso portugal tento nao perder pois e muito agradavel.

  18. carlos amaral diz:

    Ola obrigados nos trazerem estas novelas ate as nossas portas parabens a n
    ovela ben vindos a beirais e todas as que ja passarao sao artistas do nosso pais nosso portugal mesmo se tenho mais anos de franca que de portugal

    parabens para todos

  19. RUI CLARO diz:

    SOU CALDENCE ESTOU EM FRANCA E NAO PERCO UM EPISODIO ATRAVES DA RTPI MUITOS PARABENS PARA A VILA DO CARVALHAL OU BEIRAIS

  20. Joaquim Lourero diz:

    toas as paisagens são magnificas, só não sei qual a serra que tm neve perto de Beirais, podiam esclarecer

  21. Paulo David diz:

    Parabéns para todos Vôs continuem adoro a vossa série

  22. Adoro!
    Não há dia em que estando em casa…perca um episódio.
    Aliás, estando em casa de família ou amigos, eu tento convencê-los a juntaram-se a mim numa espécie de «tertúlia televisiva».
    Parabéns atores, parabéns RTP!

  23. david diz:

    bon dia gostava se saber aonde fica beirais a nouvella que passa na rtpi gostava de ir ai de ferias estou en frança obrigado

  24. luis lote diz:

    Estou no canada.Corioso sempre que estou com gente Amiga perguntam se sigo a novela.Beirais .1 grande Exemplo para todos nos ptses.Faz bem ao ego.(O que e Portugues) e bom Parabens.

  25. Antonio gomes diz:

    Além de morar en Montreal Canada ,gosto imenso do programa,Parabens

  26. gosto imensoda série.e sempre pensei que fosse na beira litoral conheço Bombarral. mas desta forma, não.Parabéns.

  27. Rosa MariaM. Gaspar diz:

    gosto muito da serie e não perco nenhum episódio

  28. fernanda de fesus diz:

    vivo em sydney Australia nao perco nenhum episodio gosto muito obrigado …..

  29. Dardo torres diz:

    Eu vivo em canada et eu falo mais no escribo mouito
    Bon eu falo brasileiro soy nacido em Uruguay.
    Digo tudo eso para que vean porque me gusta muito
    Bem vindos à Beirais muy Buenos actores belles mulleres la mas bonita es Sara y la rubia enamorada
    Del redactor de la radio sigan los felicito à todos
    Buen trabajo y son todos muy Buenos actores.

  30. E’ uma serie boa. Porque divulga um dos muitos “Portugal desconhecido que espera por si” e que so’ sendo mostrado levara’ as pessoas a procurar conhecer esses tesouros naturais que temos no nosso pais. Bem hajam.

  31. sara domingos diz:

    gosto acho importante coisas novas e portuguesas na tv obrigado

Deixe-nos a sua opinião




Artigos relacionados:

Breves
Tasquinhas abrem hoje

Começa hoje dia 8, e prolonga-se até 17 de Agosto, a 19º Festa de Verão, que transforma o recinto da Expoeste num mega restaurante com 2400 lugares sentados.


Assinantes
Actuais
Crónicas
 
 
 

2010 Gazeta das Caldas | Desenvolvido por Janela Digital