O centro comercial Vivaci tem um jardim – o da Anita

0
579

Situa-se no piso zero, loja nº9, junto ao supermercado, a única florista que existe no Centro Comercial Vivaci. “O Jardim da Anita” abriu as suas portas em Abril e comercializa plantas e flores naturais e artificiais. Para além disso, também fazem outros produtos artesanais, como vasos em trapilhos, fraldas pintadas, caixinhas e outras pequenas ofertas. Existe, por exemplo, um pequeno cabaz especializado para a maternidade,  composto por flores, fraldas decoradas e produtos de higiene.
“Agora temos também miminhos para as professoras, e catequistas, porque se aproxima o final do ano lectivo”, contou a proprietária da loja, Ana das Neves, destacando que se tratam de pequenos presentes, a preços acessíveis, destinados a assinalar datas importantes.
A florista faz ainda trabalhos decorativos para casamentos, como a preparação dos espaços e brindes para noivas, assim como para funerais e a decoração de montras.
Neste início de actividade, o produto que mais se destacou na loja foram os pequenos aquários que fazem com peixes e plantas naturais.
Quando decidiu criar O Jardim da Anita, a empresária Ana das Neves pensou logo em contratar a sua amiga Patrícia Gomes pois já conhecia a sua habilidade nesta arte.
A escolha pelo centro comercial teve a ver com o facto de ali não existir mais nenhuma loja do género. Num pequeno estudo de mercado, chegou à conclusão que uma florista poderia colmatar uma falha na oferta global do Vivaci.
A responsável considera que a localização é boa pois tem muita gente de passagem, mas não põe de parte a possibilidade de mudarem para outra loja, dentro do centro comercial, se surgir a oportunidade.
O investimento inicial na florista foi de 4500 euros e foram criados dois postos de trabalho.
A florista Jardim da Anita, termo pelo qual é apelidada Ana na família, funciona de domingo a quinta-feira entre as 10h00 e as 22h00, e à sexta-feira e sábado, das 10h00 às 23h00.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt