Alunos lançam campanha para ajudar colega a ouvir

0
391
Está em marcha uma campanha solidária destinada a ajudar Elsa Nunes, que necessita de um novo aparelho auditivo para poder ouvir.
Elsa Nunes é de Peniche, tem 40 anos, e é licenciada em Turismo. Devido à sua surdez, acabou por ter que deixar o emprego que tinha numa agência de viagens. Mas mesmo sem trabalho, como não é pessoa para desistir, abriu uma nova fase na sua vida e está a tirar o curso de Gestão e Produção de Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
Sem o aparelho auditivo, Elsa Nunes perde o contacto com o mundo sonoro. E conta que o mais difícil nesta limitação é não conseguir ouvir o seu filho, de cinco anos, a quem é muito difícil explicar porque é que a mãe não responde às suas perguntas.
O aparelho novo (implante coclear) custa nove mil euros, quantia demasiado elevada que para quem está sem emprego e a estudar.
Quem quiser colaborar nesta missão de “Ajudar a Elsa a voltar a ouvir” poderá fazê-lo através do NIB 00 1800031500199302090 ou do IBAN PT50001800031500199302090 – Santander Totta – em nome de Elsa Nunes.
Os colegas de turma de Elsa Nunes fizeram, entretanto o seguinte texto destinado a sensibilizar as pessoas para colaborar nesta campanha:
“Aos 20 anos a Elsa Nunes perdeu a audição do ouvido esquerdo e aos 27 anos a audição por completo. Inicialmente foi diagnosticada uma virose, só após à surdez total é que lhe foi diagnosticada uma doença auto-imune do ouvido interno, chamada Síndrome de Cogan. Numa primeira fase o Estado ajudou a Elsa a conseguir o aparelho de que precisava. Mas no passado mês de fevereiro, pela segunda e última vez, o aparelho avariou sendo crucial a sua substituição para que ela possa continuar a ouvir o filho de cinco anos. Apesar de ser uma pessoa lutadora e com força para enfrentar as dificuldades, não tem recursos suficientes para o novo aparelho, que custa 9 mil euros. Fazemos um apelo à sua ajuda, pois, por mais pequena que seja, fará a diferença. IBAN PT50001800031500199302090”
N.N.

Está em marcha uma campanha solidária destinada a ajudar Elsa Nunes, que necessita de um novo aparelho auditivo para poder ouvir.Elsa Nunes é de Peniche, tem 40 anos, e é licenciada em Turismo. Devido à sua surdez, acabou por ter que deixar o emprego que tinha numa agência de viagens. Mas mesmo sem trabalho, como não é pessoa para desistir, abriu uma nova fase na sua vida e está a tirar o curso de Gestão e Produção de Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.Sem o aparelho auditivo, Elsa Nunes perde o contacto com o mundo sonoro. E conta que o mais difícil nesta limitação é não conseguir ouvir o seu filho, de cinco anos, a quem é muito difícil explicar porque é que a mãe não responde às suas perguntas. O aparelho novo (implante coclear) custa nove mil euros, quantia demasiado elevada que para quem está sem emprego e a estudar. Quem quiser colaborar nesta missão de “Ajudar a Elsa a voltar a ouvir” poderá fazê-lo através do NIB 00 1800031500199302090 ou do IBAN PT50001800031500199302090 – Santander Totta – em nome de Elsa Nunes.Os colegas de turma de Elsa Nunes fizeram, entretanto o seguinte texto destinado a sensibilizar as pessoas para colaborar nesta campanha:“Aos 20 anos a Elsa Nunes perdeu a audição do ouvido esquerdo e aos 27 anos a audição por completo. Inicialmente foi diagnosticada uma virose, só após à surdez total é que lhe foi diagnosticada uma doença auto-imune do ouvido interno, chamada Síndrome de Cogan. Numa primeira fase o Estado ajudou a Elsa a conseguir o aparelho de que precisava. Mas no passado mês de fevereiro, pela segunda e última vez, o aparelho avariou sendo crucial a sua substituição para que ela possa continuar a ouvir o filho de cinco anos. Apesar de ser uma pessoa lutadora e com força para enfrentar as dificuldades, não tem recursos suficientes para o novo aparelho, que custa 9 mil euros. Fazemos um apelo à sua ajuda, pois, por mais pequena que seja, fará a diferença. IBAN PT50001800031500199302090”
N.N.