Largo do Avenal no Cadaval vai ser requalificado

0
358

Já tiveram início as obras de requalificação do largo 24 de Maio na aldeia do Avenal (Cadaval), as quais têm um prazo de execução de três meses. A intervenção urbanística consiste, principalmente na pavimentação do recinto em laje e a cobertura parcial do espaço, a título permanente, e total somente na altura da festa anual.
Junto ao muro existente será criada uma pista para o jogo da malha, que é já actualmente praticado no local, representando uma tradição popular a manter.
Na sequência desta operação está também previsto o enterramento da cablagem eléctrica e de telecomunicações na área intervencionada, bem como a alteração da iluminação pública.
Enquadrada na Requalificação Urbana das Aldeias do Cadaval, a empreitada irá renovar o largo principal da localidade. A obra representa um investimento de 68,5 mil euros, o qual tem uma comparticipação do Programa Operacional Regional do Centro de cerca de 57 mil euros (85% do investimento elegível).
O projecto de execução, realizado pelos serviços técnicos do município, pretende “dignificar, a custos controlados, um largo que constitui um elemento central na vida da aldeia, uma vez que se encontra fronteiro à associação local, servindo de espaço de reunião diária e de recinto de festas, anualmente”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

P.A.