Ordem do Trevo escolheu Colégio Rainha D. Leonor como o parceiro do ano

0
484

O colégio Rainha D. Leonor foi escolhido como Parceiro do Ano Ordem do Trevo. A distinção foi entregue à direcção do estabelecimento comercial e a um grupo de professores durante o jantar do segundo aniversário daquela associação de solidariedade, a 22 de Fevereiro.
Segundo José Viegas, presidente da Ordem do Trevo, “este prémio foi mais do que merecido porque participaram em todas as nossas iniciativas”.
O dirigente fez ainda questão de agradecer a grupo de 27 voluntários que fazem parte desta associação. “Somos um grupo que já demonstrou que saber fazer. Mais do que aparecer, nós gostamos é de fazer”, disse.
José Viegas salientou também que “é um orgulho presidir à Ordem do Trevo” e disse estar muito contente por, pelo segundo ano, o jantar ter contado com tantas pessoas. À semelhança do primeiro aniversário, participaram naquele encontro cerca de 300 pessoas.
Actualmente a associação está a apoiar 55 famílias, com distribuição de alimentos e outros bens necessários, como roupa, mobiliário e electrodomésticos. A distribuição dos alimentos é feita às quintas-feiras na sede da associação na Expoeste.
Entretanto foi criado o grupo Ordem do Trevo Jovem, através do qual apoiam as crianças e jovens dessas famílias carenciadas, com explicações, apoio psicológico, actividades desportivas e oferta de material escolar.
O grupo Ordem do Trevo Emprego aposta na formação dos elementos das famílias carenciadas no âmbito da procura activa de emprego. Existe ainda o Ordem do Trevo Movimento que, às sextas-feiras, irá fazer distribuição de reforçada de alimentos para o fim-de-semana e “realizar desejos às crianças, como ir ver um jogo de futebol ou ao cinema”, explicou José Viegas.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, elogiou todo o trabalho realizado por esta associação de apoio às famílias carenciadas do concelho. “Quem tem coragem de dedicar parte da sua vida, sem qualquer benefício, para se dedicar aos outros, merece claramente o nosso reconhecimento”, afirmou.
Segundo o edil caldense, o concelho das Caldas “está muito bem servido de instituições com objectivo social, em todas as freguesias”.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt