Alunos do Colégio Rainha D. Leonor em Amesterdão

0
583

10150686_10201729667588247_Quarta, 2 de abril, 43 alunos do Ensino Secundário do Colégio Rainha D. Leonor, das áreas de Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades e Ciências Socioeconómicas, e cinco professoras entraram num avião com destino a… Amesterdão. Começava uma viagem, de encerramento do 2.º período letivo, cheia de entusiasmo, diversão, cultura e muitas caminhadas.
Durante cinco dias foi possível conhecer a “Cidade dos Diamantes”; tirar fotos nos canais; fazer um passeio pelos mesmos; descobrir curiosidades relacionadas com a construção arquitetónica das casas; visitar a casa de Rembrandt; ver, ao perto, os famosos quadros de Van Gogh; entrar no anexo da casa de Anne Frank e ficar emocionado com cada página do seu diário; participar na experiência da Heineken, conhecendo todo o processo subjacente à produção desta bebida; atravessar o mercado das flores e trazer alguns souvenirs; tirar fotos com os famosos da Madame Tussauds…
No final de cada dia as pernas pediam descanso, mas  a diversão e as expetativas eram tantas que facilmente se encarou cada dia com um sorriso na cara, passeando e descobrindo esta cidade em boa companhia.
Esta viagem surge no âmbito da Semana Cultural do Colégio Rainha D. Leonor, que decorreu dos dias 31 de março a 4 de abril, tendo integrado outras atividades: viagem do 9.º ano a Londres, “Chá das Cinco”, Semana das Línguas, Feira do Livro, workshop de Mandarim (com alunos estrangeiros), Congresso de Educação Física (com a presença de Mário Pardo e Dina Pedro), torneios de futsal e de voleibol, workshop de escrita criativa, almoços internacionais, entre outras.
Colégio Rainha D. Leonor