JSD das Caldas reforça presença em órgão distrital

0
421

espiritosantoMargarida Balseiro Lopes, da Marinha Grande, foi reeleita presidente da distrital da JSD, durante o segundo congresso regional que decorreu a 5 de Abril, em Ansião.
Com o mote “16 Concelhos, 1Distrito”, esta foi a única lista que foi a votos e contou com o apoio da JSD das Caldas da Rainha, que participou com 15 delegados ao congresso.
Na sequência deste congresso, os caldenses Catarina Alves, João Uva, Rodrigo Amaro, Rui Constantino, Catarina Prieto, Gonçalo Vicente, Derek Graçoeiro, Maria Uva, João Silva, Catarina Silva, Hugo Viegas, Francisco Ribeiro, Cláudia Monteiro, Luís Gomes e René Sampaio fazem parte do conselho regional daquele estrutura.
A JSD Caldas fica representada com dois vogais na Comissão Política Regional (Catarina Alves e Carla Oliveira) e um suplente (Luís Gomes). Rodrigo Amaro assume a coordenação da formação, “pasta de enorme importância face às academias de referência que são já habituais da JSD Regional Leiria”, comentou Paulo Espírito Santo, presidente da JSD das Caldas. O caldense René Sampaio foi também eleito secretário da Mesa da Assembleia da distrital.
“Saímos deste congresso com a nossa presença reforçada”, referiu Paulo Espírito Santo.
A abertura do congresso regional contou com a presença do deputado e presidente do PSD de Ansião, Fernando Marques, e do presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista.
Na cerimónia de encerramento participaram Rui Rocha, presidente da Câmara de Ansião, Hugo Soares, presidente da JSD nacional, e Teresa Morais, secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, que destacou a igualdade de géneros na composição das listas deste órgão político.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt