Dia do Combatente

0
384

Dia-do-Combatente-(3)O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou na cerimónia do “Dia do Combatente” que se realizou no dia 05 de abril de 2014 na Batalha. Na cerimónia estiveram presentes, o Exmo General CEMGFA, General Pina Monteiro, a secretária de Estado da Defesa, Sra Doutora Alberta Cabral, presidentes das Camaras da Batalha e de Leiria, os Chefes de Estado-Maior da Armada, do Exército e da Força Aérea, o Exmo General Diretor da Liga dos Combatentes e os cerca de 100 Núcleos da Liga de Combatentes que se fizeram representar juntamente com os seus associados e convidados
A cerimónia Iniciou-se pelas 10h40 com uma Missa de Sufrágio pelos Combatentes Falecidos na Igreja do Mosteiro da Batalha.
Pelas 11h40 decorreu a Prestação de Honras Militares às Altas entidades, alocuções e desfile das Forças em Parada.
A cerimónia terminou na sala do Capítulo com deposição de Flores no Túmulo do Soldado Desconhecido e Honras Militares aos Mortos caídos em defesa da Pátria.
O Almoço de confraternização realizou-se no Regimento de Artilharia 4, em Leiria.
Após o almoço o Núcleo das Caldas da Rainha dirigiu-se a Fátima, onde alguns dos seus associados aproveitaram para colocarem velas em memória dos seus entes queridos. Terminando a sua excursão no Sitio da Nazaré.
O Núcleo das Caldas da Rainha agradece o inestimável contributo da ESE, pela cedência da sua viatura e de um condutor bem como a todos os associados que contribuíram para este fraterno convívio.

Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes