Escolas de línguas com cursos intensivos de Verão

0
753

A chegada do Verão e das férias é uma oportunidade para aprender uma língua através de um curso intensivo ou para melhorar os conhecimentos desse idioma.
Nas Caldas, as escolas que se dedicam a estes cursos têm uma oferta bastante diversificada.
No The English Centre para os meses de Julho e Agosto estão planeados cursos de inglês, de espanhol e também de português, para estrangeiros.
De acordo com uma nota informativa desta escola, estes cursos de Verão são dirigidos especialmente a crianças, adolescentes e adultos e “permitem, num curto espaço de tempo, obter conhecimentos básicos, ou nos níveis mais avançados explorar novos conhecimentos”.
É também uma oportunidade para os alunos do ensino secundário que tenham dificuldades com os idiomas, esclarecer dúvidas e chegarem ao próximo ano lectivo melhor preparados para os seus estudos. Quanto a preços, não foram revelados valores à Gazeta das Caldas.
Já a CCLS (Cultural Center for Language Studies) oferece a possibilidade de estudar não só o inglês e o espanhol, mas também o alemão, recusando-se, contudo, esta escola a revelar os preços destes cursos.
O Lancaster College oferece este ano os idiomas de inglês, francês e alemão. O preço de um curso intensivo de 40 horas é de 250 euros.
A Alliance Française oferece cursos intensivos de 20 e de 40 horas, a começar em Julho. As línguas em estudo serão o francês, obviamente, mas também o português para estrangeiros.
Estas formações têm um valor de 230 e 350 euros, respectivamente. Esta escola tem ainda cursos específicos para profissionais de saúde, turismo, construção civil e advocacia, a pensar em quem pretende ir trabalhar para países francófonos.
O Wall Street English vai abrir cursos de 30 horas, com direito a certificado.

F.F. / I.V.