Tribunal Administrativo de Leiria rejeita impugnação das eleições para director da ESAD

0
709

ESADO Tribunal Administrativo de Leiria rejeitou o requerimento do candidato derrotado para o cargo de director da ESAD, António Delgado, que tentou a declaração de ineficácia da homologação do acto eleitoral.
O juiz daquele tribunal acabou por rejeitar liminarmente o requerimento, declarando extinta a providência cautelar e condenando em custas o seu autor.
Aquele candidato, professor de Artes Plásticas, pretendia anular a tomada de posse do novo director da escola de artes caldense, o docente Rodrigo Silva, que foi eleito a 16 de Abril e empossado a 29 de Maio de 2014.
Gazeta das Caldas pediu um comentário ao IPL sobre esta decisão, que fez chegar à nossa redacção a posição de João Serra, presidente do Conselho de Representantes (entidade que elege o director da ESAD).
João Serra congratula-se nessa declaração com o facto de “o funcionamento institucional normal da ESAD.CR não ter sido posto em causa”.
Adelino Granja, advogado de António Delgado recusou fazer quaisquer comentários a esta decisão judicial.
A aguardar despacho está um outro requerimento deste professor que tenta impugnar a tomada de posse de Rodrigo Silva.

António Delgado perde coordenações

António Delgado além de docente desempenhava até agora as funções de coordenador da licenciatura e do mestrado em Artes Plásticas. No primeiro cargo, o docente foi substituído pela professora adjunta Isabel Baraona, doutorada em Artes Visuais e Intermédia e no segundo pela professora adjunta Luísa Soares de Oliveira, doutorada em área artística, ambas pela Universidade Politécnica de Valência, em Espanha. A direcção da ESAD contou para estas nomeações com os pareceres favoráveis fundamentados do Conselho Pedagógico e do Conselho Técnico-Científico da Escola, que datam dos dias 26 e 27 de Junho último.

N.N.