Luís Querido mantém-se à frente do CDS-PP de Alcobaça

0
633

LuisQueridoFoi sem surpresa que Luís Querido foi reconduzido no cargo de presidente da concelhia alcobacense do CDS-PP. O candidato dos centristas à União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria nas autárquicas do passado mês de Setembro encabeçava a única lista que se apresentou a votos, e em comunicado de imprensa diz ter ganho “100% dos votos”. Mas na verdade, apenas 38 militantes centristas exerceram o seu direito de voto no passado dia 28 de Junho, num universo de 140 votantes.
Ainda assim, Luís Querido fala em “unidade do partido” em torno do seu projecto, sublinhando que a direcção a seguir é “o trabalho em equipa por parte de todos aqueles que querem legitimamente participar” num partido onde “não há lugar para pensamentos e prioridades individuais”.
Depois de ter conseguido eleger um vereador à Câmara de Alcobaça, o que já não acontecia há décadas, o CDS-PP vê-se agora com “uma enorme responsabilidade” e promete estar atento aos problemas dos eleitores ao longo dos quatro anos do mandato autárquico, “e não apenas no período eleitoral”. Para isso, Luís Querido estabelece como prioridade a criação de um Gabinete de Estudos da Concelhia e de um Conselho de Opinião, onde se compromete a auscultar as populações e a criar propostas de solução dos seus problemas para apresentar nos órgãos autárquicos.
Luís Querido promete ainda bater-se pela descentralização das sessões da Assembleia Municipal, pela implementação do Conselho Municipal da Juventude e pela reactivação do Conselho Municipal de Segurança.

Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt