Hospital Termal foi tema de conversa no “Verão Total”

0
459

VeraototalO areal da Foz do Arelho voltou a ser, passados quatro anos, palco do programa de entretenimento “Verão Total” da RTP1.
Na quinta feira, dia 17 de Julho, os apresentadores Herman José e Marta Leite Castro animaram a praia numa emissão em directo, que contou com a intervenção do presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, que se pronunciou sobre a situação do Hospital Termal.
O autarca afirmou a Herman José que “O Hospital Termal é uma questão muito preocupante… Ou continuamos a reclamar e nada acontece, ou assumimos o nosso próprio destino, assumindo o património e procurando parceiros que nos ajudem a manter activa a actividade do hospital”.
Durante o directo da RTP, os doces tradicionais caldenses, as cavacas, os suspiros e os beijinhos foram destacados no programa, juntamente com a cerâmica e o típico Falo das Caldas, a Praça da Fruta, a Rádio Mais Oeste, a gastronomia e pescado da região, a cutelaria e a biblioteca de praia da Foz do Arelho. Houve também lugar para que o jornalista e empresário João Carlos Costa apresentasse o seu livro “A Décima Sétima Freguesia” que aborda os emigrantes caldenses que estão na América.
As Latinas, Jay C, Quinzinho Portugal, Rebeca, Zé do Pipo, José Reza, Calema, Ciganos d’ Ouro, Kadu Almieda, Eduardo Sant’ana e Filipe Delgado foram os vários artistas que deram música à praia durante todo o dia.
Aproveitando as gravações da série Água de Mar, que também é uma produção da RTP, o programa não deixou de entrevistar alguns dos seus actores.

Beatriz Raposo
mbraposo@gazetadascaldas.pt