Bango encheu a Benedita de música e cor

0
499

ColorBangoMais de cinco mil pessoas terão passado pela edição deste ano do festival Bango, que se realizou nos passados dias 11, 12 e 13 de Julho na Benedita. O grande destaque da 11ª edição deste festival solidário foi o ColorBango, na qual participaram mais de 500 pessoas que na tarde de sábado encheram de cor a zona envolvente das piscinas municipais. Miúdos e graúdos deixaram-se levar pela diversão e eram pulverizados por pós coloridos ao mesmo tempo que praticavam desporto, numa iniciativa que é “uma experiência a repetir”.
Esta garantia foi dada à Gazeta das Caldas por Paulo Costa, da organização do festival, que faz um balanço “muito positivo” desta edição. O tempo não ajudou, mas nem a chuva nem o frio levaram a melhor e a noite de sábado terá sido mesmo “uma das mais concorridas” em toda a história do festival. Uma noite que provou que foi acertada a decisão de ter músicos conhecidos em todo o país como cabeças de cartaz num festival que prima pela divulgação dos talentos da região.
À música e ao desporto juntou-se uma vez mais a fotografia, com o PhotoBango, e a mostra de artesanato. E o serviço de restaurante (assumido pela Associação de Jovens da Benedita, Agrupamento de Escuteiros e Associação Sorriso Amigo) também chamou muita gente ao recinto do festival, instalado junto à Casa da Vila.
Quanto aos resultados desta edição, Paulo Costa acredita que o 11º Bango vai permitir atribuir “pelo menos três bolsas de estudo” a alunos de famílias carenciadas. “Mas as contas ainda não estão fechadas e este número até pode subir”, diz o músico, salientando que “este ano houve uma maior adesão de empresas patrocinadoras”, o que ajuda a cumprir o objectivo solidário do festival.
Para o ano o Bango estará de volta à Benedita, mas a organização está já a pensar em algumas alterações. O local de realização e a duração são algumas das questões que estão em cima da mesa da organização, assegurada pelo Rotary Club da Benedita.

Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt