Associação de caldenses nos Estados Unidos tem novos corpos gerentes

0
490

ARC-1A Associação Regional Caldense levou a efeito uma Assembleia Geral Ordinária para eleição e tomada de posse dos novos corpos gerentes para o biénio 2014-2016.
Jorge Ventura, um dos seus fundadores que antes presidia à Mesa da Assembleia Geral, é o seu novo presidente, sendo o cargo de 2º vice-presidente ocupado por outro sócio fundador, Avelino Simões. Refira-se que estes dois associados e fundadores fazem parte dos corpos gerentes desde a fundação, tendo servido em diversos cargos e com os seus conhecimentos e experiência muito têm contribuído para o desenvolvimento da Associação ao longo dos anos.
De acordo com os seus estatutos, a Associação Regional Caldense, constituída com personalidade jurídica e sem fins lucrativos, destina-se a todos os portugueses pertencentes ao concelho das Caldas da Rainha, seus descendentes, ou aos que aí tenham residido por um espaço de tempo superior a dois anos.
Os seus principais objectivos são manter o espírito caldense, localizar e convidar todos os caldenses para membros, desenvolver os laços de amizade, camaradagem, ajuda mútua e integração no ambiente americano.
Nos seus quase 32 anos de existência – foi fundada em 1983 – têm sido levadas a efeito várias actividades no sentido de periodicamente juntar os caldenses geograficamente dispersos em áreas mais distantes, sendo a celebração anual do aniversário o evento que mais contribui para este fim. Noite de Fados, concurso de pesca, participação nas paradas e outras celebrações do Dia de Portugal, são outros eventos que também fazem parte do calendário de actividades.
Outra das iniciativas que mais créditos tem merecido é a atribuição de bolsas de estudo a filhos de associados que terminam o ensino secundário e ingressam no ensino superior.

Novos corpos gerentes
Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Jack Casimiro;
Secretário: Pedro Oliveira.
Direcção
Presidente: Jorge Ventura
1º Vice-presidente: Acácio Carlos
2º Vice-presidente: Avelino Simões
1º Secretário: Joaquim Martins
2º Secretária: Carmina Rodrigues
Tesoureira: Denise Horta
Relações Públicas: Joaquim Martins e Jorge Ventura
Vogais: Luís Costa e Joaquim Antunes

Conselho Fiscal
Presidente: Joaquim Januário
1º Secretário: Jack Januário
2º Secretário: Víctor Januário

Bolsas de Estudo
Presidente: Fausto Simões;
Secretários: Ricardo Monteiro e António Sebastião.

Delegados
Portugal: Fernando Costa, Francisco Antunes,
João Carlos Costa
e Luís Monteiro;
South Jersey: José Caetano;
Flórida: Ana Carlos.

Joaquim Martins