ESAD possui pós-graduação em cinema de autor

0
424

A ESAD vai ter no próximo ano lectivo uma pós-graduação em cinema de autor. Esta pós-graduação será ministrada por um grupo de docentes conceituados, como é o caso do realizador João Salaviza, do director de som Vasco Pimentel e do programador Miguel Valverde, entre outros. Contará ainda com parcerias com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, o Festival IndieLisboa, e algumas produtoras nacionais.
De acordo com informação da escola, este curso tem por objectivo promover a formação de autores que “pretendam definir uma prática cinematográfica singular, explorar modelos de produção flexíveis, e criar uma linguagem audiovisual própria e coerente, focada nas estratégicas artísticas mobilizadas”.
Durante a pós-graduação cada estudante será desafiado a realizar um filme, desenvolvido num contexto interdisciplinar, que visa testar as competências técnicas, formais e conceptuais adequadas a cada projecto individual. Ao longo da componente lectiva, será incentivada a “expressão e o desenvolvimento de uma visão pessoal, capaz de compreender e adequar as etapas de realização de um filme, desde a escrita, à montagem, passando pela rodagem e às necessidades específicas de cada projecto cinematográfico”.
As candidaturas encontram-se abertas e podem ser realizadas online em www.candidaturas.ipleiria.pt até ao dia 8 de Setembro.

F.F.