Escola de Verão no Campus Neurológico Sénior

0
426

O Campus Neurológico Sénior (CNS), dedicado a doenças neurológicas e situado em Torres Vedras, foi o local eleito, a nível internacional, para receber o segundo “Annual Allied Health Professional Summer School”, que decorrerá nos dias 25 a 27 de Setembro. Este evento, subordinado ao tema “Fisioterapia para pessoas com Parkinson”, tem por objectivo aprofundar os conhecimentos sobre esta doença, abordando tópicos como as suas várias fases, os melhores tratamentos e novidades nas áreas da investigação, entre outros.
Serão realizadas diversas palestras que trarão a Portugal personalidades da área como Olivier Rascol, responsável da secção Europeia da Sociedade Internacional de Doença de Parkinson e um dos lideres da investigação de novos tratamentos para a doença, ou Bastiaan Bloem, líder na investigação sobre cuidados de reabilitação e cuidados multidisciplinares no tratamento da doença e que, em 2011, recebeu a nomeação de Herói Nacional de Cuidados Médicos na Holanda. Também o fundador do CNS, Joaquim Ferreira, é um especialista na área, sendo actualmente o responsável pelo Comité de Educação da Sociedade Internacional de Doenças do Movimento.
Esta escola de verão dará ainda oportunidade aos participantes de examinarem doentes de Parkinson sob a orientação dos peritos que irão leccionar durante os três dias do curso.

F.F.