Suspeito detido em Alfeizerão quando se preparava para mais um assalto

0
531

Um homem de 32 anos, suspeito de ser o autor de uma série de roubos com recurso a armas brancas, foi detido em Alfeizerão na tarde de 18 de Setembro.
O suspeito foi denunciado por alguém que chamou a GNR de S. Martinho do Porto porque o viu junto a um estabelecimento comercial naquela localidade, numa altura em que este se estaria a preparar para mais um assalto.
Na sua posse o homem tinha várias armas brancas dissimuladas na roupa, entre as quais duas facas, um martelo e um ferro pequeno.
Entre os dias 17 e 19 de Setembro tinham sido cometidos três assaltos a estabelecimentos comerciais em Casal Pardo, Carvalhal Benfeito e na Cela, sempre com recurso à ameaça com armas.
Duas casas foram assaltadas em Vimeiro (Alcobaça) a 16 de Setembro. Foram ainda assaltadas mais duas casas, uma em Mata de Porto Mouro e outra em Óbidos. Em Salir de Matos houve um furto de cabo de cobre da EDP.
No dia seguinte assaltaram outra casa em Évora de Alcobaça e um estabelecimento comercial em Óbidos.
Três indivíduos, com idades entre os 23 e os 27 anos, foram detidos pela PSP da Nazaré na madrugada de 18 de Setembro, depois de terem injuriado e agredido dois polícias quando estes faziam o patrulhamento na cidade.
A um dos detidos foram apreendidas 15 doses de haxixe. Os agentes tiveram que receber tratamento médico.
No dia 18 foram assaltadas três casas, em Alvorninha, Óbidos e Olho Marinho.
A 20 de Setembro foi assaltado um carro em Turquel. No Nadadouro furtaram uma mota. Nesse dia foram ainda assaltadas duas casas, no Coto e em Atouguia da Baleia.
Nessa manhã, às 9h15, foi detido nas Caldas um idoso de 69 anos, que tinha na sua posse um bastão, considerado como arma proibida.
Um automóvel que tinha sido furtado na Nazaré a 15 de Agosto foi recuperado na passada segunda-feira naquela localidade.
A 17 de Setembro foi detido um indivíduo na Benedita por condução de um carro, sem ter carta.
Na manhã de 18 de Setembro, às 10h35, a PSP das Caldas deteve uma mulher de 58 anos, por condução ilegal de uma mota.
De 15 a 21 de Setembro a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 34 acidentes, do qual resultou um morto (devido ao capotamento de um tractor em Pataias a 16 de Setembro) e nove feridos ligeiros.
Durante esse período foram testados 252 condutores, nenhum deles com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt