Gazeta das Caldas ofereceu mil exemplares aos escuteiros caldenses

0
394

escutQuem andou na rua no sábado de manhã, dia 11 de Outubro, viu grupos de escuteiros que se encontravam a vender a Gazeta das Caldas. Tratou-se de uma iniciativa solidária deste semanário que teve em vista auxiliar o grupo de escuteiros local.
Foram oferecidos mil exemplares do nosso jornal que habitualmente custam 80 cêntimos em banca e que passaram a custar um euro de modo a poder ajudar os escuteiros caldenses.
A meio da manhã, o chefe do Agrupamento 337, Fábio Santos , estava satisfeito com o decorrer da campanha pois “apesar da maioria da população já ter a Gazeta, muitas pessoas quando se apercebem que é para ajudar os escuteiros, voltaram a comprar o jornal”.
Para este responsável, esta foi “uma oportunidade fantástica”, dado que o Agrupamento 337 do Corpo Nacional de Escutas das Caldas da Rainha não tem fundos próprios “nem subsídio de parte nenhuma”.
Fábio Santos destacou que esta foi “uma iniciativa inédita na região Oeste que está a criar bastante interesse junto de outros agrupamentos de outras localidades”. Ao todo participaram nesta venda solidária 40 jovens e adultos, divididos em várias equipas que venderam a Gazeta por toda a cidade.
 
N.N.