Gazeta das Caldas na comemoração do Dia Nacional da Imprensa

0
385

Untitled-4 copyNo passado dia 4 de Novembro os principais órgãos de informação escrita e outras entidades como a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social), comemoram o Dia Nacional da Imprensa, numa sessão que decorreu no navio MSC Poesia, em Lisboa, em que Gazeta das Caldas participou.
Numa iniciativa inédita, aproveitando a passagem por Lisboa deste grandioso navio de cruzeiro, a Associação Portuguesa de Imprensa organizou uma sessão comemorativa sob o tema “Os desafios da Comunicação Social para 2015”, tendo convidado Bernardo Rodo, presidente da direcção IAB Portugal para falar sobre “Publicidade: Novas Tendências e modelos de investimento”, Carlos Barbosa da Cruz, administrador da Cofina e advogado, para falar sobre “Revisão do Código da Publicidade”, bem como Alexandre Marques, do Gabinete de Promoção do Programa Quadro de Ciência e Tecnologia da Comissão Europeia que abordou a “Internacionalização no âmbito do Programa Europeu Horizonte 2020”.
Esteve ainda presente o conselheiro político da embaixada da República Popular da China, Gong Tao, que falou sobre a internacionalização das empresas editoras de jornais e revistas naquele país.
No final foi realizada uma circunstanciada visita por este navio de cruzeiros construído dentro dos padrões ecológicos mais exigentes, o que resultou num transatlântico de última geração. Transporta habitualmente cerca de 2500 passageiros e tem uma tripulação de mais de mil pessoas.

JLAS