Congresso internacional de enfermagem de reabilitação no CCC

0
481

O CCC vai receber, de 4 a 6 de Dezembro, o Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação que tem como tema principal “O Cérebro: A plasticidade cerebral e a reabilitação global”, no qual irão participar cerca de 500 congressistas.
Organizado pela Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER), este evento científico conta com a parceria da Ordem dos Enfermeiros e o apoio da Direcção Geral de Saúde e do Instituto Nacional para a Reabilitação.
No congresso vão participar vários convidados internacionais que apresentarão os diferentes contextos da reabilitação na prática da enfermagem.
Em paralelo às comunicações, realizam-se workshops e serão apresentadas comunicações livres, pósteres, fotografias e vídeos.
A conferência inaugural será proferida por Alexandre Castro Caldas, director do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica, sobre “Plasticidade Cerebral”.
As apresentações internacionais ficarão a cargo dos representantes da Stoke Unit do Centre Hospitalier Universitaire Brugmann da Bélgica e da Association des Infirmières et Infirmiers en Rééducation et Réadaptation de França.
Além de profissionais de saúde, estarão representadas associações de doentes nomeadamente a Alzheimer Portugal e a Novamente. Esta última irá apresentar o estudo sobre o “Impacto Sócio Familiar do Traumatismo Crânio Encefálico”.
Um dia antes do congresso, a 3 de Dezembro, a Escola de Sargentos do Exército irá receber uma série de actividades para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, numa iniciativa realizada em parceria com Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor.

P.A.