O presente e futuro da cerâmica em debate em Óbidos

0
430

No próximo dia 28 de Março, pelas 16h30, realiza-se uma conversa sobre o presente e futuro da cerâmica, nos territórios com cerâmica. O evento terá lugar na galeria novaOgiva e contará com a presença de Maria de Fátima Lambert, curadora da exposição patente entre a Galeria novaOgiva e o Museu Municipal, dos artistas presentes na exposição e João Serra, professor e investigador. Participarão também nesta reflexão Joaquim Beato empresário da Molde, Manuel da Bernarda, da P & P – S. Bernardo, Sónia Borga, designer e empresária, Fernando Carradas, designer  e professor e Thomas Schittek, responsável pela Academia de Cerâmica de Óbidos.
À conversa estarão também Celeste Afonso, vereadora da Câmara de Óbidos, António Guerreiro, do departamento da Cultura e Director do Museu do Vinho, e Carlos Coutinho, director dos Museu José Malhoa e da Cerâmica.
De acordo com a organização, com esta iniciativa pretendem “contribuir para uma leitura critica das potencialidades  do sector da cerâmica que se entrecruzam várias disciplinas  e formas de trabalhar e promover a sustentabilidade deste sector”.
Esta conversa resulta do trabalho desenvolvido em residência artista na empresa S. Bernardo e está incluída na exposição “Prometheus fecit – terra, água, mão e fogo”, que se encontra patente na galeria novaOgiva.