Furtos no Pó, Alcobaça e Óbidos

0
536

ocorrencias-policiais_2_2Três furtos foram as ocorrências mais graves registadas na semana de 6 a 12 de Abril na nossa região.
No dia 9 de Abril o alvo dos meliantes foi a Associação Recreativa do Pó (Bombarral), tendo sido furtados valores em dinheiro e várias garrafas de bebidas alcoólicas.
No dia 10 o assalto a uma casa desabitada em Alcobaça valeu a detenção a dois indivíduos de 21 e 23 anos. Os dois jovens foram apanhados em flagrante delito, tendo sido apreendido material eléctrico e de canalização. Estavam ainda na posse de diversas ferramentas que utilizavam para furtar metais não preciosos.
Ainda no dia 10, em Óbidos, foi furtado um automóvel ligeiro de passageiros que se encontrava estacionado na via pública.
No período entre 6 e 12 de Abril registaram-se 21 acidentes de viação na área do destacamento territorial da GNR das Caldas da Rainha. Estes acidentes resultaram em dois feridos ligeiros. A GNR testou 135 condutores, dos quais 12 apresentavam uma taxa de alccol no sangue acima do limite legal.
Na zona de intervenção da PSP, foram detidos quatro indivíduos por condução sob efeito de bebidas alcoólicas nas Caldas da Rainha. Duas das ocorrências verificaram-se no dia 10 de Abril, por indivíduos de 28 e 36 anos que apresentavam taxas de alcoolemia de 1,71 e 1,43 g/l. No dia 11 registaram-se mais duas detenções pelo mesmo motivo. Os condutores, de 28 e 57 anos, apresentavam taxas de 1,98 e 1,31 g/l.
Em Peniche o caso foi mesmo a um extremo e um condutor que se recusou a ser testado acabou detido por desobediência qualificada.  J.R.