Ocorrências Policiais – Jovem ciclista ferido em acidente na Foz do Arelho

0
429

ocorrencias-policiais_2_2Um jovem de 16 anos ficou gravemente ferido na sequência de um acidente, ao final da tarde de 9 de Maio, na Foz do Arelho. O estudante caldense circulava numa bicicleta que descia a rua do antigo Solar da Paz, tendo havido um embate com um carro no cruzamento com a estrada paralela à Lagoa de Óbidos.
A vítima do acidente foi transportada de imediato para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, e até à hora de fecho desta edição continuava internado em estado grave.
De 4 a 10 de Maio a GNR das Caldas registou um total de 29 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e quatro feridos ligeiros. Durante esse período foram detidos dois condutores sem carta.
A GNR deteve, a 6 de Maio, um indivíduo por suspeita de ser o autor de uma série de furtos a residências na zona de Alcobaça e Nazaré. A detenção aconteceu na Nazaré, na sequência de uma busca domiciliária, em que foram apreendidos vários artigos que tinham sido furtados nesses assaltos. Entre os artigos recuperados estava uma bicicleta, telemóveis e um GPS.
Um carro foi furtado a 4 de Maio, em Bolhos (Peniche). No dia 6 foi assaltado um armazém na Roliça (Bombarral). Em Óbidos a GNR apreendeu um apiário, com seis colónias de abelhas, por falta de registo na Direcção Geral Alimentação e Veterinária. No dia 7 furtaram uma viatura no Coto.

Um homem de 43 anos entregou na passada semana, na PSP de Alcobaça, uma série de armas que serão provenientes de uma herança. A entrega foi feita voluntariamente na sequência de um inquérito por posse de arma proibida. Entre as várias armas antigas, de colecção, havia 31 punhais, 10 espadas, 22 lanças, seis espingardas, mas também uma soqueira, 17 armas brancas e 320 munições.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt