Jovens apresentam estratégia para a Amoreira

0
467

No próximo dia 5 de Junho, a partir das 18h00, vai estar em debate o futuro da Amoreira (Óbidos), no pólo cultural terra, situado na antiga escola primária. Será apresentado o resultado final dos trabalhos desenvolvidos por estudantes da licenciatura em Geografia e Planeamento Regional, realizados no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Junta de Freguesia e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (UNL).

Este protocolo tem a finalidade de aproveitar as competências técnicas e científicas disponíveis num ambiente académico e, por outro lado, integrar na formação universitária a aplicação dos seus conhecimentos em situações reais.

Este trabalho avaliou a freguesia nos domínios da Agricultura e Floresta, Indústria, Turismo, Equipamentos Coletivos e Infraestruturas.

Turismo, Equipamentos Coletivos e Infraestruturas.

Estas “ferramentas de trabalho” permitirão definir estratégias de acção para cada um dos domínios, possibilitando o desenvolvimento do território, a atracção de novos residentes e melhores condições de vida para os que já lá vivem.