Três dias a comer marisco na Foz do Arelho

0
1146
Gazeta das Caldas

157157Decorreu no passado fim de semana, entre os dias 22 e 24 de Maio, a quinta edição do Festival do Marisco da Foz do Arelho, organizado pelo Centro Social e Recreativo local.

Além do salão da colectividade ter sido transformado em restaurante (com 80 lugares), ainda foi montada no arraial uma tenda que dispunha de 280 lugares. Ao todo, em cada um dos três dias do evento, terão ido em média mil pessoas, segundo afirmou Sandra Poim, a nova presidente da direcção do Centro.

Segundo esta responsável, a “rainha” do festival foi a sapateira pois foram consumidos 300 quilos daquele crustáceo. Também saíram bem as amêijoas, o camarão, o caranguejo e os percebes. Muito solicitadas foram também a Sopa de Peixe, a Salada de Polvo e a Feijoada de Chocos.

Segundo Sandra Poim, a novidade deste ano em relação as edições anteriores foi o método self-service e ainda a abertura da cafetaria do Centro que serviu de apoio ao evento.

A dirigente comentou que a iniciativa “correu muito bem” e que este é um evento que as pessoas começam a perguntar quando se realiza com vários meses de antecedência. É por isso uma iniciativa “que já está firmada na agenda da Foz do Arelho”, disse.