“Memória Encantada” pelo grupo infantil dos Pimpões

0
599

PCULTURA_4Foi com o espectáculo “Memória Encantada” que terminou o ano lectivo do grupo de alunos de Expressão Dramática dos Pimpões, no dia 21 de Junho.
Ensaiados pela actriz e encenadora caldense Tânia Leonardo, os 12 alunos – com idades entre os seis e os 12 anos -, mostraram a familiares e amigos o resultado de um ano de trabalho.
Bailarinas, borboletas, duendes e bruxinhas ganharam vida num mundo encantado de personagens fantásticas que acidentalmente tomaram uma poção que os fazia esquecer e até confundir alguns factos achando, por exemplo, que o filho dos reis era um perigoso assassino. Tudo acabou em bem, esclarecido que foi o problema nesta actuação que é criada de raiz pelos seus participantes.
“Memória Encantada” foi imaginado pelos elementos do próprio grupo, “a partir de personagens que eles querem ser e que surgem a partir de improvisações”, disse a encenadora Tânia Leonardo. Também os materiais que dão origem aos cenários e aos figurinos foram trazidos de casa dos actores e actrizes.
Depois de um primeiro ano com aulas de Expressão Dramática é tempo agora de “formar um grupo de teatro”, disse Tânia Leonardo que trabalha com grupos de teatro há 12 anos. Desta forma “poderemos preparar mais espectáculos, algo que eles querem muito”, prosseguiu.
As inscrições reabrem em Setembro e o colectivo começará a trabalhar uma semana depois do início das aulas.
Os ensaios decorrem  aos sábados de manhã, entre as 11h30 e as 13h30 e quando há espectáculos, aumentam as horas de ensaio.
Nas aulas do próximo ano dos vários grupos de teatro dos Pimpões, Tânia Leonardo vai contar com a ajuda de Ana Sequeira, que terminou a licenciatura de Teatro na ESAD.

N.N.