Parque dos Monges comemorou quarto aniversário

0
480

ParqueMonges3-cópiaO Parque dos Monges (Alcobaça) celebrou o seu quarto aniversário no passado dia 22 de Agosto com uma gala no Teatro Olá (no parque). Cerca de 140 pessoas cantaram os parabéns, numa noite onde não faltou magia, música, homenagens e, claro está, o bolo.
Miguel Martins, director deste espaço, salientou a criação de duas novas áreas temáticas (Aldeia Medieval e Bosque Encantado). Informou que em 2015 o parque triplicou a oferta dos espectáculos, começou a fechar às 22h00 (com um espectáculo nocturno) e criou as ceias medievais.
Numa espécie de balanço do ano, referiu-se à Vila dos Sonhos (que se irá realizar de 5 de Dezembro a 5 de Janeiro) como “outra das grandes apostas de 2015”.
“Todos os anos os resultados vão melhorando em relação aos anos anteriores, este ano tivemos o melhor ano de todos, com um aumento do número de visitantes que deve rondar os 35%”, afirmou Miguel Martins, antes de explicar que grande parte desse crescimento se deve “ao trabalho e planeamento”, mas também ao “trabalho em rede”, aludindo ao Histórias do Centro, um memorando assinado há dois anos, que colocou o parque a trabalhar em rede com os municípios de Leiria, Alcobaça, Batalha e, mais tarde, Porto de Mós.
No próximo ano a aposta do Parque dos Monges será a água, com a criação de uma zona de actividades aquáticas e a exploração do potencial do lago, tendo Miguel Martins referido que “2016 será o ano da sua afirmação”. I.V.