Juvenal enfrenta paragem de três meses

0
520

Juvenal_0086O lateral direito Juvenal, protagonista de uma lesão arrepiante no jogo com o Alcanenense, fracturou o maléolo lateral (parte do perónio que faz a articulação com o tornozelo) e fez ruptura de ligamentos do tornozelo direito. Enfrenta uma paragem de três meses.
“Foi tudo muito rápido, estava a tentar tirar a bola a um adversário senti o pé prender na relva e penso que caí em cima dele”, contou o jogador à Gazeta das Caldas. “Quando olhei, vi o pé completamente de lado entrei em pânico, nem foram tanto as dores”, continua.
A intervenção cirúrgica estava prevista para esta semana e, correndo tudo bem, os médicos acreditam que dentro de três meses o lateral de 25 anos esteja de volta aos relvados.
O jogador nota que, dentro do cenário com que se deparou, o diagnóstico acabou por não ser tão mau como esperava. Apesar da vontade de ajudar a equipa, o camisola 14 quer fazer a recuperação de forma paciente, “fazer tudo devagar, sem queimar etapas, para poder voltar mais forte”.
Juvenal tem sido, desde a época passada, uma das pedras basilares da equipa do Caldas SC, tanto na manobra ofensiva, como pela profundidade ofensiva que empresta ao jogo dos alvinegros. Os raids pelo flanco são temidos e já garantiram, por exemplo, várias grandes penalidades ao conjunto caldense.
Neste momento difícil, Juvenal destaca o apoio que recebeu logo no estádio, por parte dos adeptos, e depois pela direcção, pelo treinador e pelos companheiros.
“O momento no estádio marcou-me foi muito gratificante ouvir a assistência, e quando saí [do hospital] tinha dois colegas, a direcção e o treinador. São gestos que fazem toda a diferença e via-se que estavam preocupados”, disse Juvenal.
Depois de assistido no campo pelos bombeiros das Caldas e pelo fisioterapeuta do clube, Juvenal foi transportado ao Hospital das Caldas e depois ao de Leiria, de onde saiu por volta da meia noite.  Joel Ribeiro