Mais um site da Janela Digital premiado

0
1392

Janela-digitalO site Rentals.pt da Janela Digital foi premiado com o Melhor Site eCommerce C2C – Prémio ACEPI, Navegantes XXI. Trata-se do portal de férias do Casa Sapo
Este é o segundo reconhecimento nacional aos sites da empresa sediada no Parque Tecnológico de Óbidos, que em 2011 viu o Casa Sapo – Portal Nacional de Imobiliário #1 vencer o prémio Melhor Site eCommerce C2C.
A Janela Digital emprega presentemente cerca de uma centena de pessoas na área das plataformas electrónicas, CRM na cloud e portais imobiliários. Tem uma delegação em Barcelona e clientes em mais de dez países pelo mundo inteiro, com maior incidência na Europa e América do Sul.
Foi fundada em 1999 por dois caldenses – João Figueiredo e Emídio Cunha -, que ainda se encontram na gestão da empresa.
A Janela Digital diz que se tem mantido na região “muito embora a falta de recursos humanos com formação adequada tenha sido ao longo do tempo um entrave a um maior e mais rápido crescimento”. João Figueiredo não entende, por exemplo, por que razão a ESAD.CR não tem cursos de Informática tendo em conta a procura que existe no mercado por técnicos desta área.
A empresa diz que espera em “2015 apresentar resultados positivos e crescer cerca de 15% relativamente a 2014” em que facturou 3,7 milhões de euros. Baseia-se no facto de nos primeiros oito meses terem apresentado um crescimento médio de 15%, que, caso seja mantido, permite atingir os 4,2 ou 4,3 milhões de euros este ano. Este “crescimento deu-se essencialmente na rubrica mercados externos”, enquanto “no mercado doméstico a vertente de maior crescimento está relacionada com a comercialização dos imóveis da banca”.
A empresa informou ainda que “o ano de 2014 já tinha sido de pequena recuperação relativamente a 2013”.
Estes números reportam-se à actividade da Janela Digital e as suas duas subsidiárias: Rede Casa (comercializa imóveis da banca) e Immofocus (sociedade de direito espanhol com sede em Barcelona, responsável pela actividade no território espanhol).
Para que essa média crescimento se mantenha ou até suba contam com o lançamento de “uma série de produtos novos que deverão consolidar a internacionalização durante os próximos anos”. Entre eles a nova versão eGo Real Estate (com novas funcionalidades), a eGo MLS Portugal (rede de partilha de imóveis entre mediadores), a nova imagem do site www.egorealestate.com ou a nova imagem do portal (lançada em Março deste ano).
No mesmo comunicado aproveitam para informar que estão a recrutar elementos para programação, marketing electrónico, design, e assistentes comerciais com know how em CRM e plataformas digitais.