DL Ambientes com um novo espaço na Miguel Bombarda

0
1300
Gazeta das Caldas

DLAbriu recentemente na Rua Miguel Bombarda, nº 60, um novo espaço da DL Ambientes, loja de decoração que fica na mesma artéria. As razões para ter uma nova loja prendem-se com a necessidade da empresa apresentar aos clientes produtos de maior volume, como peças de mobiliário, tapetes e candeeiros grandes, já que o espaço inicial é limitado.
“Temos tido cada vez mais pedidos de “chave na mão”, onde colocamos tudo pronto nas casas”, contou Ricardo Marques, 39 anos, um dos responsáveis da empresa.
Estes pedidos surgem de clientes estrangeiros e “nota-se um grande aumento de clientes belgas, holandeses e franceses”. A maioria tem mas de 50 anos e “percebe-se que têm intenção de querer vir viver para Portugal”, disse Ricardo Marques, acrescentando que o Oeste vai continuar a atrair estrangeiros enquanto for “uma zona mais calma e menos massificada do que o Algarve”.
À empresa tanto são pedidos projectos para decorar casas para alugar, como para habitação própria. Segundo o empresário, estão também a regressar os clientes nacionais.
Na DL Ambientes trata-se de toda a decoração da casa, incluindo móveis tapetes, iluminação, têxteis, roupas de cama e pequenos electrodomésticos. Quando o cliente chega à sua casa, que entregou vazia, “tem tudo pronto para dormir e desfrutar da casa”. A empresa trabalha com várias marcas e produtos, “o que nos permite ajustar cada projecto à disponibilidade e necessidade de cada cliente”, disse o responsável. Decorar um quarto, com tudo, pode começar nos 2500 euros, incluindo serviço de consultadoria e apresentação do projecto em 3D.
Na nova loja também se vendem os artigos de decoração separadamente. Ricardo Marques – que não quis revelar o investimento que foi feito para abrir o novo espaço – recordou que a primeira área do negócio da DL Ambientes foram os têxteis há 35 anos. Lina Marques, a sua mãe, é a fundadora da empresa.
Na loja vendem-se obras de arte de autores caldenses como esculturas de Francisco Chaves ou pinturas de Vasco Trancoso. Podem ser comprados painéis de cerâmica de marcas portuguesas, feitos nas Caldas e peças das colecções da Fábrica Bordallo Pinheiro.
Todo o mobiliário que vende é português, com excepção apenas para o mobiliário juvenil modular que é espanhol. “Temos do melhor mobiliário que se faz no mundo. Estamos para os móveis, como os suíços para a relojoaria”, disse Ricardo Marques, acrescentando que temos marcas portuguesas que são topo de gama e estão em grandes armazéns como o Harrods, ou ainda que foram incluídos nos cenários do filme “50 Sombras de Grey”.
Para a abertura deste espaço foi fundamental o regresso de Nelson Marques, irmão de Ricardo, que voltou a integrar a equipa base da DL Ambientes, após ter sido o responsável técnico desta empresa familiar durante vários anos. Em frente ao novo espaço, fica a loja mãe da empresa onde a partir de agora o atelier de costura vai passar a estar aberto ao público.