Acidente de moto faz um morto em São Gregório

0
499

ocorrencias-policiais_2_2Um motociclista de 32 anos perdeu a vida no passado sábado quando a moto em que seguia embateu num automóvel ligeiro de mercadorias, segundo Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros das Caldas, que acrescentou ter-se tratado de um acidente muito aparatoso.

O acidente aconteceu por volta das 15h00 na Rua Francisco Sá Carneiro, em São Gregório e o motociclista faleceu no local. Estiveram 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, do INEM e da GNR. A equipa de psicólogos do INEM também se deslocou ao local, tendo prestado assistência psicológica à mãe da vítima, que teve inclusivamente de ser transportada ao hospital das Caldas.

Para além deste acidente, a GNR registou mais 26 na região entre 8 e 15 de Novembro, que resultaram seis feridos leves e um grave. A GNR testou 219 condutores dos quais 11 acusaram taxas de alcoolemia superiores ao limite legal e dois que conduziam sem carta de condução. A PSP deteve três condutores por conduzirem com excesso de álcool no sangue, dois com taxas de 2 g/l e outro com1,41 g/l.

Furto na associação Olha-Te

Na noite de quinta para sexta-feira (13 de Novembro) a associação Olha-te foi furtada. Os ladrões arrombaram a porta e roubaram uma televisão LCD de 102 centímetros, uma aparelhagem de música, instrumentos musicais, um móvel, um relógio de parede antigo e uma máquina de escrever antiga.

Célia Antunes, fundadora do projecto que há cinco anos presta auxílio a doentes oncológicos e familiares, chegou na sexta-feira de manhã e deparou-se com a porta arrombada. Os larápios partiram uma jarra e deixaram várias pistas como um copo de cerveja e uma beata. “Se estão arrependidos, aceitamos tudo de volta, por exemplo, através de um intermediário”, disse Célia Antunes.

No dia 12, em S. Martinho do Porto ocorreu também o furto do interior de um estabelecimento de restauração e bebidas, tendo desaparecido tabaco.

No dia 13, em Ferrel, foram detidos indivíduos pelo crime de dano contra a natureza. Os dois homens capturaram 24 pintassilgos, espécie protegida, através de rede de palma. As aves foram libertadas e o material utilizado na captura (duas redes, duas gaiolas e duas caixas de transporte) foram apreendidas.

Entre 10 e 16 de Novembro, a GNR e a PSP 254 doses de haxixe e 91 de resina de haxixe nas Caldas da Rainha, Benedita e Turquel. Estas acções resultaram na detenção de quatro indivíduos e na identificação de mais seis, com idades entre os 16 e 42 anos. J.R./ I.V.