Nova direcção quer revitalizar a ACR Nadadouro

0
897

notícias das CaldasA ACR Nadadouro tem, desde o final do mês de Outubro, uma nova direcção que pretende revitalizar a colectividade. Para além de retomar a organização de alguns eventos e modalidades, o objectivo é devolver a associação à população, é que os associados efectivos não serão muito mais de 30.

 

Maria do Rosário é a nova presidente da direcção e diz que o objectivo passa por dar continuidade ao que a ACR Nadadouro já tem, e acrescentar “o que nos for possível”.
A reactivação do futsal, que em tempos trouxe glória á colectividade, é um dos desejos. “Foi uma marca grande no Nadadouro, por dificuldades financeiras foi extinta, mas é uma das ideias”, refere a presidente, acrescentando que no reinício será calmo, “dentro do que nos for possível”.
A aposta no futsal não significa, contudo, o esquecimento do futebol, que tem uma equipa de seniores, outra de juniores e a escolinha a funcionar. A colectividade tem ainda o rancho folclórico, “que está a trabalhar muito bem, teve um ano muito proveitoso”, refere a nova presidente. O zumba, que está parado, vai ser retomado e outros projectos semelhantes à escola de andebol, que funciona no pavilhão do Nadadouro, terão na direcção apoio institucional para funcionar.
Para além destas actividades, a ACR Nadadouro tem um património significativo que, por um lado “está a precisar de manutenção”, o que vai obrigar a algum trabalho e investimento. Pelo que é necessário, igualmente, que este seja melhor rentabilizado.
“Temos que tentar fazer algumas coisas na sede para trazer mais gente, temos os jogos, como as setas, ténis de mesa, matraquilhos, e trabalhar de outra forma ao nível do bar, para sensibilizar as pessoas para voltarem a esta casa”, acrescentou.
O bar pode mesmo ser uma importante fonte de receita para a actividade da ACR Nadadouro. Actualmente abre ao fim-de-semana, sobretudo depois do jantar e sempre que há actividades que justifiquem, como jogos de futebol.
Outra fonte de receita que precisa de ser trabalhada é a quotização dos sócios. “Associados temos muitos, mas estão afastados, muitos sem pagar as quotas, os efectivos são à volta de 30, o que é muito pouco”, revela Maria do Rosário.
A nova direcção refere ainda que tem sentido dificuldades em termos de organização. “Nó último ano isso ficou um pouco de parte, é um trabalho duro mas estamos cá para o fazer”, diz a presidente.
Os novos corpos-sociais são compostos por 14 pessoas, mas Maria do Rosário sublinha que, além destes, há uma série de colaboradores que ajudam no que podem. “É um dos principais objectivos que temos, agrupar as pessoas, fazer com que voltem a sentir a associação, que nos ajudem e que participem nos eventos”, acrescenta.
A ACR Nadadouro já está, por exemplo, a preparar a passagem de ano, que teve tradição no Nadadouro mas acabou por se perder. A colectividade vai também reforçar a aposta no Carnaval, com cinco dias de baile, incluindo a terça-feira, o que não acontecia no passado.

Órgãos sociais
Direcção
Presidente – Maria  do Rosário Severino Duarte
Vice-presidente – Fernando Severino dos Santos
Secretário – Rosa Maria Oliveira Santos Severino
Tesoureiro – Paulo Alexandre Contente Silva
Vogais: Rafael dos Santos Duarte, Ana Maria Oliveira Santos, Delfim Severino Duarte, Francisco Manuel Serrenho.
Assembleia Geral
Presidente: Rui Miguel Ventura
1º Secretario: Ana Patrícia Baldeante
2º Secretário: Mário António Alberto
Conselho Fiscal
Presidente: Nuno José Pereira Miguel
Vice-presidente: Filipe Alexandre Santos
Secretário: José Luís Santos Carvalho