Hospital das Caldas vai ter mais um psiquiatra

0
615

No início de 2016, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) integrou mais um médico psiquiatra no seu mapa de pessoal. Com esta nova contratação fica garantido o reforço da área de Psiquiatria e Saúde Mental no CHO.
Em Março de 2015, após o pedido de exoneração da anterior coordenadora da Psiquiatria e Saúde Mental do CHO, Paula Carvalho, foi firmado um protocolo de cooperação na área da Psiquiatria entre o CHO e o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).
Em paralelo com o referido protocolo, o Conselho de Administração do CHO “manteve sempre o objetivo de integrar mais médicos psiquiatras na sua equipa, de modo a criar as condições necessárias para reorganizar e desenvolver o serviço de Psiquiatria”, afirma um comunicado do Centro Hospitalar.
Com a integração no quadro de pessoal de mais este médico psiquiatra, estão criadas as condições para que aquele serviço – que passa agora a contar com três médicos especialistas – possa trabalhar em articulação com uma equipa de enfermagem com formação específica nesta área. Será então possível  melhorar a capacidade de resposta e a qualidade dos cuidados prestados à população que serve.
Actualmente a Psiquiatria funciona no Hospital das Caldas, em instalações provisórias – no designado edifício cor-de-rosa – mas a sua transferência para as instalações definitivas deverá decorrer durante o primeiro trimestre deste ano, após conclusão de obras de requalificação desse espaço.