Detido no Nadadouro por agredir a ex-mulher

0
540

Um homem foi detido pela GNR no Nadadouro, no passado dia 19 de Janeiro, por ter usado de violência contra a ex-mulher. Segundo fonte da GNR, o agressor já estava referenciado pela força militar relativamente a comportamento violento. Presente a um juiz no Tribunal Judicial das Caldas da Rainha, foi-lhe aplicado termo de identidade e residência.
No mesmo dia, em Famalicão da Nazaré, uma idosa foi vítima de burla. Os dois homens fizeram-se passar por agentes da Segurança Social, através de uma placa identificativa falsa na traseira do veículo que utilizavam.
No dia 18 de Janeiro a PSP apreendeu duas máquinas de jogos de fortuna e azar, uma máquina de extração de cápsulas, um cartaz e ainda 18,50 euros num estabelecimento comercial em Peniche. Uma mulher de 28 anos foi constituída arguida e prestou Termo de Identidade e Residência enquanto responsável pelo estabelecimento.
No dia 23 de Janeiro, a GNR deteve um indivíduo que conduzia um automóvel furtado e que utilizava chapas de matrícula falsas.
Na Benedita, no dia 24 de Janeiro, foi furtada uma carrinha e várias caixas de sapatos de uma fábrica de calçado. O valor do material furtado é de 19 mil euros.

Apanhados a conduzir sem carta

A PSP deteve durante a passada semana um número invulgar de pessoas que conduziam veículos sem carta de condução, ou com esta apreendida. Só no dia 23 de Janeiro, nas Caldas da Rainha, foram detidos nestas condições dois homens e duas mulheres, entre os 20 e os 46 anos. Três deles conduziam automóveis e o outro uma motorizada. No mesmo dia, em Alcobaça, foi ainda detido nas mesmas condições um homem de 39 anos. No dia 19 tinha sido ainda detido nestas circunstâncias um jovem de 20 anos em Peniche.
Já no dia 25 de Janeiro, um homem foi detido nas Caldas por conduzir um ligeiro de mercadorias apesar de ter a sua carta de condução apreendida. Este acto é classificado de desobediência qualificada.
Na semana de 17 a 24 de Janeiro a GNR registou 18 acidentes de viação na região, dos quais resultaram cinco feridos leves. A PSP anunciou que deteve três cidadãos que acusaram taxas de alcoolemia acima das 1,20 g/l.
Entre 19 e 22 de Janeiro, a GNR realizou em três escolas da região e num centro de dia acções de sensibilização sobre prevenção rodoviária, que foram assistidas por mais de 150 pessoas.