Nacional Óptica abriu na Praça da Fruta

0
835

EquipaNacionalOpticaA Nacional Óptica, marca portuguesa distribuída por 13 cidades em Portugal, já chegou às Caldas da Rainha. Sábado, dia 16 de Janeiro, a abertura de portas teve a animação de malabaristas do Chapitô e contou com a presença da cantora Ana Malhoa, que dá nome a uma coleção. Mais: a artista assina as hastes destes modelos, cujos designs e cores foram também da sua escolha.
Localizada em pleno coração da cidade, na Praça da República (ao lado do Café Central), a óptica distingue-se, nas palavras do optometrista Joaquim Oliveira, “pelo facto de apostar em marcas nacionais, em nomes como José António Tenente, Lanidor, Dielmar, Quebramar e João Rolo”. As duas colecções exclusivas da Nacional Óptica – Ana Malhoa e Prestïgio – têm na sua origem “um fabricante português de armações que preserva métodos de produção artesanal”, assegura o responsável pela loja nas Caldas da Rainha.
As tradicionais marcas internacionais, como a Rayban, a Carrera e a Vogue, também se encontram à venda na óptica, que estabelece preços fixos base para óculos completos monofocais (75 euros) e progressivos (250 euros) nas marcas nacionais. Já as colecções exclusivas inserem-se num patamar de preço mais elevado.
Embora não tenha revelado o valor do investimento, Joaquim Oliveira confirmou que “o montante foi elevado, situando-se nas dezenas de milhares de euros”. Isto porque, ao nível dos aparelhos de optometria, por exemplo, “trata-se de tecnologia topo de gama, da qual não existe melhor”, acrescenta Joaquim Oliveira, fazendo referência à marca Nidek.
Consultas de optometria e contactologia são outros dois serviços disponíveis nesta óptica, que emprega uma equipa de três pessoas.