Obras nas arribas da Foz concluídas em Março

0
543

DSC_0542Começou esta semana a intervenção nos passadiços frente ao mar das arribas entre a Green Hill e o Hotel Facho, de modo a minimizar os riscos de quem por ali circula. A obra  cuja execução foi ordenada à autarquia pelo Ministério do Ambiente, deverá estar terminada em Março, já com as barras de protecção colocadas e autorizada a circulação das pessoas, disse à Gazeta das Caldas o vereador Hugo Oliveira.
A intervenção nas arribas, que inclui a sua requalificação e conservação começou em meados de 2012 e foi interrompida em Abril de 2013 devido a dificuldades económicas da empresa que ganhou o concurso, a Asibel, e depois porque um particular reclamou a propriedade daqueles terrenos.
O projecto foi elaborado pela arquitecta Nadia Schilling e desenvolvido pela autarquia caldense em conjunto com a ARH – Tejo (Administração da Região Hidrográfica). Os percursos pedestres já existentes nas arribas foram ligados entre si através de passadiços de madeira e existem miradouros com algum mobiliário onde os visitantes podem contemplar a paisagem. Com estes passadiços em madeira pretende-se criar a ligação entre os vários espaços e encontrar entre os vários miradouros condições para que as pessoas possam contemplar o mar e tirar alguma sobrecarga de estacionamento sobre as arribas.
A presente intervenção tem um custo estimado de 120 mil euros e está integrada num projecto que tem o valor global de 836,7 mil euros.