Direcção do Montepio visitou Hospital Termal

0
547

termal10fevereiro2014A direcção do Montepio Rainha D. Leonor visitou, no passado dia 28 de Janeiro, as instalações do Hospital Termal. O convite surgiu da autarquia e teve por objectivo mostrar aos responsáveis daquela instituição as condições dos imóveis, de modo a que “possam considerar a possibilidade de serem parceiros na sua gestão”, disse à Gazeta das Caldas o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
O autarca adianta que o processo de conversações está a decorrer de forma “muito positiva”, escusando-se a adiantar quaisquer pormenores. Salienta ainda que o seu objectivo é que o Hospital Termal possa abrir em 2017, pelo que até lá serão “determinados os acordos que venham a acontecer”.
José Ferreira, presidente do conselho de administração do Montepio, revela que ficou agradado com a visita. “Esperava que estivesse em piores condições”, disse o responsável.
José Luís Ferreira escusou-se a comentar se estão a decorrer negociações para que aquela entidade possa gerir o Hospital Termal, referindo apenas que se trata da instituição mais antiga da cidade e que se a Câmara, “por razões estratégicas, entende que é importante contar com o Montepio, este será sempre um parceiro para esse fim”.
De recordar que a Câmara das Caldas defende para o Hospital Termal a gestão por parte de uma instituição privada de solidariedade social (IPSS), tal como para o Balneário Novo. Um modelo que o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, considera que respeita o compromisso da Rainha, até porque os tratamentos feitos com água termal deviam ser comparticipados pelo SNS.
Já anteriormente o Hospital Termal foi visitado por outras instituições, como foi o caso da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ou do INATEL.