Namorados têm propostas variadas na região para celebrar São Valentim

0
1780

casal-apaixonado-silhuetaNo próximo domingo, 14 de Fevereiro, vai viver-se o Dia dos Namorados e há propostas para todos os gostos pela região. Às ementas  especiais juntam-se outras refeições como o pequeno-almoço e o alojamento com tratamento VIP. Há ainda propostas de idas ao cinema, de concertos românticos, ou de passeios de charrete para os mais apaixonados. Na quinta do Gradil, por exemplo, o Dia dos Namorados celebra-se durante todo o mês de Fevereiro e há várias propostas para os casais.

Restaurante O Cortiço
Também no restaurante O Cortiço haverá uma ementa especial para o Dia dos Namorados. As reservas para esta refeição especial para os enamorados podem ser feitas através do tel. 262881328.

Restaurante Os Queridos
No restaurante “Os Queridos” haverá também almoços para o dia dos namorados. Estes terão música ao vivo com Danny. As marcações podem ser feitas através do tel. 262881196.

Nascer do Sol (Salir do Porto)
No restaurante e snack-bar Nascer do Sol, que fica em Salir do Porto, também haverá refeições para celebrar o Dia dos Namorados. Haverá ainda música ao vivo.

O Amor está no ar no Maratona
O conceito deste ano para o dia dos Namorados, no restaurante Maratona, será “Love is in the air” (O Amor está no ar). Por isso o destaque vai para o ar e a outros materiais leves como espumas ou elementos suspensos em balões.
Da ementa fazem parte entradas de sushi, seguindo-se pratos principais destacando-se o bacalhau fresco marinado em frutos vermelhos e grelhado com risotto de alho e tomilho e mini alho francês grelhado. Há também osso buco com mole (molho mexicano), cubos de cenoura caramelizadas e chips de arroz e amêndoa, ou ainda abóbora grelhada com puré de batata doce, molho de caril e banana com banana pão frita. As sobremesas serão Petit Gateau de chocolate com recheio de molho de laranja e cenoura e granizado de toranja picante.
Durante o serão haverá música ao vivo com “Meirelles convida Rita Sousa (world music)”. O menu exclusivo para duas pessoas custa 52 euros (bebidas não incluídas) e as reservas devem ser feitas pelo tel. 262841483 /info@maratona.tv

Tapas e Larachas
No restaurante Tapas e Larachas (Marta’s Place), na Rua Fonte do Pinheiro, o menu de S. Valentim que vai ser servido ao jantar inclui uma poção do mar com camarão escaldante, ou carta de amor de charcutaria carimbada com queijo da serra, ou mil folhas de cogumelos sobre leito de alfaces.
Os pratos principais incluem lua de mel de lombo de bacalhau com compota de três pimentos, risoto de camarão sedutor apaixonado por sapateira, tango ardente de vitela com batata doida e molho afrodisíaco, ou ainda peito de frango recheado, vestido com bacon banhado com Porto Vintage. A sobremesa pode ser uma Ópera  Romeu e Julieta ou um jacuzi de morangos com espuma de líchias e pétalas de rosa. A ementa – que inclui bebidas – custa 17,50 euros por pessoa.
As reservas podem ser feitas através dos tel. 262382123/916218826 ou 912153511.

Pequeno almoço no Quiosque da Praça
No Quiosque da Praça, no Dia dos Namorados, há uma proposta diferente para a primeira refeição do dia. Para os apaixonados há dois menus de pequeno almoço, um saco de lagartos da Mercearia Pena e dois cafés que custam 7,50 euros.

As propostas do Sana
No Sana Silver Coast Hotel também se vai celebrar o Dia dos Namorados com tratamento VIP romântico e possibilidade de fazer o check out mais tarde. O pacote inclui alojamento, pequeno-almoço no quarto ou buffet no restaurante, estacionamento, tratamento VIP romântico (banho aromático, vinho espumante e fruta à chegada) e um late check out. Os preços custam desde 89 euros em quarto duplo. O jantar contempla um menu de três pratos. As entradas serão
pepino assado com escalopes de vieiras, ketchup de tomate verde e endívias grelhas e sashimi de peixe marinado com citrinos, sobre gelatina de cenoura e laranja e salada de legumes baby. O prato principal é peito de pintada confitado em frutos vermelhos e alecrim em cima de polenta de tomate  e a sobremesa será morangos com balsâmico, sobre granizado de menta. O preço por pessoa (incluindo bebidas) é de 27 euros.

Promoção na Casa dos Infantes (Salir de Matos)No turismo rural Casa dos Infantes (Salir Matos) há uma promoção de alojamento para duas noites, com pequeno almoço incluído, na Casa do Telheiro ou na Casa da Eira. O preço é a partir de 110 euros. A oferta é válida para reservas feitas naquela unidade, entre 12 e 16 Fevereiro de 2016.

Concerto romântico em Óbidos

No espaço Belgituda, que fica  Estrada Nacional nº8 em Óbidos, junto ao aqueduto, a noite romântica de S. Valentim terá início às 21h30 com um concerto de voz e piano com Melanie Russo e Fernando Santos.
Este espaço aliou-se à Metamorphosys (que proporciona descontos no aluguer dos fatos de fantasia para o evento), à Escape Tower (para quem quiser participar no jogo da torre no castelo) e com as Charretes do Oeste, que proporciona descontos de 50%.

Quinta do Gradil (Cadaval)

Na Quinta do Gradil, o Dia dos Namorados não é só a 14 de Fevereiro pois durante todo o mês este espaço abre as suas portas para celebrar o amor. A oferta aos namorados inclui alojamento nas casas de campo e os brindes começam com espumante e terminam com um vinho de colheita tardia da casa.
O jantar inclui degustação de um menu especial que apela aos sentidos, preparado pelo chef Daniel Sequeira, que será harmonizado com vinhos da própria quinta.
O restaurante está aberto de quarta a segunda-feira ao almoço e sexta e sábado também ao jantar. No dia 14 de Fevereiro também está aberto ao jantar.
Deste menu fazem parte vinho e espumante da quinta e com entradas como folhado de sapateira e cerveja artesanal Xana. Este está dividido em temas como o “O Teu Olhar”, “O teu abraço”, “O teu perfume”, “Os teus segredos”, “O teu beijo”,
Este menu tem o valor de 60 euros por casal e inclui a oferta de um vinho da casa. A oferta com dormida fica por 130 euros.

Lourinhã propõe cinema para o S. Valentim

“Deixa o amor entrar” é a proposta cinematográfica do município da Lourinhã para comemorar o Dia de São Valentim. E nada melhor do que celebrar o amor e a paixão, partilhando esta comédia romântica realizada por Christian Ditter, no auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, às 22h00.
Os bilhetes custam quatro euros, com 50% de desconto para os portadores do Cartão Lourinhã Jovem.
Quem fizer compras no comércio tradicional, entre os dias 3 e 14 de Fevereiro, inclusive, numa quantia igual ou superior a 30 euros, pode levantar, no dia da sessão, dois bilhetes gratuitos, mediante apresentação de talão comprovativo.
Os ingressos são vendidos e/ou levantados por ordem de chegada, no local, uma hora antes da sessão, estando limitados ao número de lugares do auditório.