Agressores de jovem na Atouguia podem incorrer em pena de prisão

0
616

Os jogadores da equipa de juniores do GD Os Nazarenos que terão agredido um jovem na Atouguia da Baleia, no final de um jogo de futebol, no passado dia 31 de Janeiro, podem incorrer numa pena de prisão de dois a 10 anos, por ofensa à integridade física qualificada, segundo o comandante do destacamento da GNR nas Caldas da Rainha, Hugo Carneiro.
Isto porque o incidente decorreu fora do terreno de jogo, num espaço de acesso ao público. Como o acto foi “perpetrado por mais que duas pessoas”, pode ser enquadrado como “ofensa à integridade física qualificada”, explicou ao nosso jornal o comandante do destacamento.
Se vier a ser apresentada queixa pelo jovem de 16 anos, ou pelos familiares, os presumíveis agressores podem ainda “ter de indemnizar o mesmo, caso este o requeira e lhe seja concedido nas subsequentes diligências de inquérito”, acrescenta.
Recorde-se que o incidente foi presenciado pelos agentes que estavam destacados para o jogo de juniores entre o Atouguiense e o Nazarenos e, segundo a mesma fonte, foi a acção dos militares “que fez cessar a ocorrência”.
O jovem ficou inconsciente durante as agressões e teve que receber tratamento hospitalar, com vários hematomas por todo o corpo.
Entretanto, a AF Leiria, que tutela o futebol ao nível do distrito, suspendeu por quatro jogos um dos jogadores do Nazarenos expulso durante a partida por ofensas corporais graves a jogadores. Ao outro jogador do Nazarenos expulso durante a partida foi instaurado um processo disciplinar com suspensão preventiva pelos mesmos motivos. Foi instaurado processo disciplinar a mais dois jogadores por agressões a espectadores. E ao clube foi instaurado um processo de averiguações. Foi ainda suspenso por um jogo um jogador do Atouguiense, expulso por acumulação de amarelos.