CALDAS DA RAINHA

0
745

“fAbril” nos Silos

Estava prevista para ontem a inauguração da exposição “fAbril”, nos Silos – Contentor Criativo. Esta é uma mostra de ilustração e música baseada em reinterpretações de quatro músicas de intervenção portuguesa (de Zeca Afonso) e contempla trabalhos de vários artistas. A exposição, organizada pela Crate Records, fica patente até dia 1 de Maio.

ATÉ 1 MAIO

Psicologia em contexto educativo na ESAD Hoje realiza-se o 4º encontro Psicologia em Contexto Educativo promovido pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAPE) do IP Leiria. O programa tem início pelas 9h30. Da parte da manhã serão discutidas as ferramentas para a educação por Francisco Miranda Rodrigues (Ordem dos Psicólogos Portugueses), as condutas suicidas na adolescência, por Braz Saraiva (Universidade de Coimbra) e a avaliação da inteligência, por Leandro Almeida (Univ. Minho). Da parte da tarde há oficinas de formação sobre “cultivar a atenção plena” (Joana Sampaio de Carvalho), “propostas de avaliação cognitiva” (Gina Lemos e Lurdes M. Brito) e psicodrama Isidra Costa.

29 ABRIL

Punk-rock e Hardcore na Stronghold Hoje, 29 de Abril, pelas 21h30, há punk-rock e hardcore na associação alternativa Stronghold (nos Silos), com os Punkrácios (de Cascais), Linebacker e FPM (ambos de Lisboa). Segue-se um dj set de Straycat. A entrada custa 3 euros. 29 ABRIL Concerto de taças de cristal Hoje, 29 de Abril, há um concerto de taças de cristal na Casa da Árvore (21h00).

29 ABRIL

Jantar Vínico no Sana Hoje há um jantar vínico no Sana Silver Coast Hotel (19h00), para brindar aos vinhos oestinos. O chef Vasco Sampaio apresenta o menu e a Quinta do Sanguinhal serve os vinhos. O jantar custa 30 euros (bebidas incluídas). Reservas na própria unidade hoteleira.

29 ABRIL

Mário Cordeiro amanhã na Livraria Bertrand O médico Mário Cordeiro vai estar amanhã, 30 de Abril, pelas 17h00, na livraria Bertrand, no centro comercial La Vie, para uma sessão de apresentação do seu novo livro “Príncipes da Medicina”. Neste o pediatra retrata a vida e obra de alguns dos mais fascinantes e inspiradores médicos da História. E que foram, para além disso, mestres na pintura, escultura, poesia, música, literatura, política, filosofia, história ou na defesa intransigente e corajosa dos direitos humanos.

30 ABRIL

Workshop de desenho na Biblioteca Amanhã, sábado, 30 de Abril, pelas 16h00, decorrer na Biblioteca Municipal, o workshop dirigido a crianças a partir dos seis anos Para Pentar as Ideias”. Este terá como dinamizadora a ilustradora Catarina Gomes, autora do livro “Ideias Despenteadas”. As inscrições podem ser feitas através do telf. 262841728.

30 ABRIL

Grandella em destaque no Nadadouro A exposição “Grandella, A Cidade e o Cidadão” vai ser inaugurada amanhã, 30 de Abril, pelas 16h00, na sede da freguesia de Nadadouro. A mostra vai estar patente no Nadadouro até 28 de Maio.

30 ABRIL

Big Band da Nazaré actua com convidados especiais Amanhã, pelas 21h30, a Big Band da Nazaré sobe ao palco do CCC com os convidados Sérgio Carolino, Lúcia Moniz, Mariana Norton, Daniel Bernardes e Rúben da Luz. Este concerto faz parte da apresentação do CD “Special Guests”. Os bilhetes custam seis euros. No dia 3 de Maio é inaugurada a exposição Familiarte “O interior de um corpo/ Dentada Macaca, o processo criativo”, no CCC. A mostra, pretende, tal como o nome indica, dar a conhecer o processo criativo da companhia de teatro fundada em 2013 nas Caldas e fica patente até 31 de Maio.

30 ABRIL e 3 MAIO

Workshop de Lã Amanhã, entre as 10h00 e as 16h30, realiza-se o “Workshop da Lã – A Primavera”, por Carla Fernandes na A Casa (Av. 1º de Maio, nº18, 11º andar). A formação custa 30 euros (material e lanche incluídos). Mais informações e inscrições através do e-mail lilianoyafilipe@gmail.com ou do telm. 954825413.

30 ABRIL

Animação Infantil dos Pimpões no Parque Amanhã há animação infantil no Parque D. Carlos I, junto ao coreto. Entre as 12h00 e as 18h00 haverá comes e bebes, insufláveis, super slide, piscina de bolas e matraquilhos. A partir das 14h00 há também pinturas faciais e ateliers de criação de porta chaves, para além do Circuito Pais & Filhos. O primeiro prémio do circuito é um jantar no restaurante “Pachá”, o segundo é um almoço no “A Mercearia” e o terceiro tem a oferta de uma mensalidade nos Pimpões, organizador da actividade. Do 4º ao 10º classificado o prémio é a oferta de 30% da mensalidade.

30 ABRIL

Saúde em 1º No dia 1 de Maio realiza-se a actividade “Saúde em 1º” em Santa Catarina. Pelas 8h30 realizam-se os passeios de cicloturismo e de btt. Às 9h00 há uma caminhada e às 10h30 aulas de aeróbica e hidroginástica. Ao meio-dia há uma palestra sobre nutrição, seguida de almoço. Os lucros revertem a favor do Centro Pastoral. As inscrições custam 5 euros (3 euros sem almoço), sendo que as crianças (até 5 anos) não pagam.

1 MAIO

Conhecer Ribeiro Arthur e Valter Vinagre no Museu Malhoa O Museu José Malhoa apresenta ao público, de 23 de Abril a 8 de Maio, a  exposição Conhecer melhor o “Ribeiro Artur”. Esta inclui ainda uma tertúlia em torno deste autor, pelas 15h00, na qual vão participar a trineta do artista, Anabela Ribeiro Artur, e José de Morais, que é professional independente de Belas-Artes. A exposição de fotografia de Valter Vinagre “Barra das Almas” foi prolongada e pode ser apreciada até ao dia 1 de Maio. As entradas são livres.

1 e 8 MAIO

Conferências na ESAD Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey são os autores convidados que vêm à ESAD no próximo dia 3 de Maio, pelas 17h00,para conversar sobre performance, body art e os múltiplos desdobramentos e cruzamentos destes géneros artísticos. No dia 5 de Maio será a vez de se realizar a mesa redonda Space Talk, que será moderada pelo curador e critico de arte Nuno Crespo.

3 e 5 MAIO

Augusto Resende lança livro no CCC No domingo, 1 de Maio, pelas 16 horas, no CCC, sera lançado o livro “Olha para mim”, um romance policial da autoria do caldense Augusto Resende.

1 MAIO

Concurso Caldas Dá-te Música Até 3 de Maio estão abertas as inscrições para o concurso de bandas de garagem “Caldas Dá-te Música”, que irá realizar-se no dia 7 de Maio no Centro da Juventude. O vencedor tem a oportunidade de gravar um EP e actuar no concerto das Festas da Cidade enquanto o segundo classificado receberá um vale de 150 euros para gastar em material de música. As inscrições podem ser efectuadas no Centro da Juventude ou através do e-mail gabineteanimacao. cj@hotmail.com.

7 MAIO
Centro de cultura espírita Hoje, 29 de Abril, pelas 21h00, vai decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “como vencer o egoísmo”, na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. As entradas são livres.

29 ABRIL