Rosa Esperança chama a atenção para a realidade do cancro da mama

0
556
Espectáculo
Do elenco da peça que será representada amanhã faz parte a caldense Alda Caetano que sobreviveu à doença

Amanhã, dia 6 de Novembro, pelas 21h30, sobe ao palco do CCC o espectáculo Rosa Esperança, que pretende chamar a atenção para a realidade do cancro da mama, doença  que mata quatro mulheres por dia em Portugal.
Trata-se de uma peça “forte e sem complexos” que se insere num projecto de teatro de pesquisa “Projecto Mulheres e o Cancro da Mama” e reinventa as histórias reais de pessoas que sofreram desta patologia.

Rosa Esperança conta com a participação de sete mulheres que, não sendo actrizes, decidiram expor a sua experiência de luta contra o cancro e aceitaram o desafio de a partilhar com o público num palco.
Trata-se de uma produção Quem Não Tem Cão – Oficina de Artistas e a encenação é de Rui Germano. O espectáculo conta com a participação especial (voz-off) de Simone de Oliveira.
Além da caldense Alda Caetano, o elenco da peça conta com Cacilda Germano, Carla Pedro, Cristina Vicente, Lucinda Almeida, Manuela Almeida, Manuela Matias, Cristina Jordão, José Manuel, Paulo Azevedo e mais de 20 figurantes. O bilhete custa oito euros.

Espectáculo Infantil com o palhaço Serafim

No Domingo, dia 7 de Novembro e no dia  8 (para as escolas) às 10h30 e 15h00 será apresentado o espectáculo “Brincar a vida inteira – Companhia Serafim” que é liderado por um palhaço post-moderno, meio músico, meio malabarista, meio real meio personagem de ficção.
As canções apresentadas destinam-se a miúdos e graúdos e é com balões, truques e ilusões, tambores, espadas e flores que promete agradar a todos. Em palco vão estar três pessoas – o Serafim e dois multifacetados colaboradores.
Trata-se de uma produção da Ragakids  e os bilhetes custam cinco euros para as crianças e 7,5 euros para os adultos. O pacote famílias (dois adultos e duas crianças) custa 20 euros. O bilhete para o público escolar custa quatro euros.