Prato à base de queijo é atracção do “Muralhas” para os meses de Inverno

0
750

O restaurante “Muralhas”, em Óbidos, vai passar a ter, durante o período de inverno, um dia dedicado à confecção de raclette (um prato baseado no queijo suíço).
A primeira degustação terá lugar já na próxima terça-feira, a partir das 19h00. O proprietário e chef do restaurante, José Ferreira, justifica esta opção com os pedidos feitos pelos seus clientes, sobretudo do norte da Europa, que sabem que trabalhou muitos anos na Suíça e que querem saborear este prato.
“É também um momento de convívio porque tudo se passa na sala”, conta José Ferreira, que irá confeccionar o prato à frente de todos os clientes, num fogareiro especial. Os pedaços grandes de queijo derretido colocados no prato serão acompanhadas de batatas cozidas, e também de carnes e presunto. Como é um alimento de difícil digestão, o chef aconselha que seja acompanhado por vinhos verdes ou chá. Esta refeição terá um custo aproximado de 15 euros.
José Ferreira reconhece que a confecção do raclette tem o inconveniente do cheiro, que fica entranhado no espaço, mas como o restaurante está fechado no dia seguinte, podem proceder ao arejamento conveniente.
Os interessados em obter mais informações poderão aceder ao site do restaurante, em www.restaurantesd eobido s.com

F.F.