Designers separam o trigo do joio nos Silos

0
562

notícias das CaldasInaugura amanhã, 5 de Março, pelas 18h00, a exposição Joio, que inclui obras de design da Oficina Design Studio (Ana Relvão e Ricardo Roque), de Pedro Almeida e Janine Braun, André Valério, Eduardo Silva, Fábio Afonso, Paulo Sellmayer e de Pedro Campiche.
“Separando o trigo do joio os autores vão mostrar que há lugar para as ervas daninhas na monocultura do design nacional e vida para além do Ikea de Loures”, informa a nota sobre o evento que segundo o comissário, André Valério, tem como objectivo “promover o trabalho de jovens designers portugueses”. Segundo este responsável, os autores de várias localidades têm ligações às Caldas e neste momento a maioria está a desenvolver os seus projectos profissionais no espaço Ceres. “Os objectos que serão apresentados também estão a ser produzidos nas Caldas”, contou o comissário, que também integra a exposição.
Poderão ser apreciados em Joio objectos de design gráfico, de iluminação, de cerâmica e de iluminação.

Os autores que vêm de Lisboa, Aveiro, Leiria, do Algarve e da própria região Oeste estão a desempenhar a sua profissão como designer e dois prosseguem estudo de mestrado de Design de Produto na ESAD.
Ao longo da semana estes nove jovens designers vão apresentar o seu trabalho na desactivada fábrica de cereais. A mostra vai estar patente até ao dia 13 de Março.