Uma corrida de touros do CDS/PP nas Caldas da Rainha

3
1379

As principais figuras nacionais do CDS/PP vão voltar às Caldas da Rainha, a 24 de Julho, para um arraial popular com porco no espeto, na Expoeste, e uma corrida de touros na praça caldense.
São esperadas mais de 1.200 militantes e simpatizantes do partido neste mega-evento, incluindo o presidente, Paulo Portas, os deputados do CDS na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, para além de outros dirigentes que virão até da Madeira e dos Açores.
A concelhia caldense do CDS/PP foi convidada a organizar este convívio entre os democratas-cristãos, recuperando uma antiga tradição do partido, tendo aceite de imediato a proposta.
“O nosso secretário-geral, João Almeida, é um grande aficionado das touradas e temos muitos militantes que também o são. Por isso, pensaram em fazer nas Caldas uma grande corrida de touros”, explicou Manuel Isaac, presidente da concelhia e da distrital do partido.
O também vereador na Câmara das Caldas destaca o movimento de pessoas que este evento vai gerar, ajudando a economia local. “Para além disso, vamos voltar a trazer às Caldas da Rainha muitas televisões e a cidade vai ser muito falada, como aconteceu no congresso nacional no ano passado”, destacou.
Para Manuel Isaac, a proposta da direcção nacional em realizar um evento destes nas Caldas é também um prémio pelo trabalho que tem sido feito no concelho e no distrito.
Segundo este dirigente, o seu líder Paulo Portas deverá depois voltar ao concelho a 11 de Setembro para um convívio de ex-combatentes do Ultramar em Santa Catarina. O líder do CDS também já foi convidado para estar presente na inauguração da sede do Clube de Motards da PSP, em S. Gregório, a 24 de Setembro.

Forcados das Caldas vão fazer pegas

Organizada pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho, a corrida vai contar com seis toiros de Vale do Sorraia (ganadaria de David R. Telles) e os cavaleiros António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro, Pedro Salvador, António Maria Brito Paes, Duarte Pinto e o praticante João Soller Garcia.
Nas pegas participam os grupos de forcados amadores de Montemor e das Caldas da Rainha.
O preço do bilhete custa 20 euros, que inclui entrada no arraial, na Corrida de Touros e na festa na discoteca Green Hill que irá ter lugar nessa noite.
Os bilhetes estão disponíveis nas distritais do CDS ou através da secretaria-geral daquele partido, através dos tel.  218814742/20 ou pelo e-mail secretaria-geral@cds.pt.
Os caldenses podem também adquirir os bilhetes directamente na sede CDS/PP, ou junto de alguns dos seus militantes. Podem ainda contactar directamente Manuel Isaac através do número 963224436.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Se é só para isto que o CDS/PP existe nas Caldas (não se nota que haja outra actividade), bem se pode dizer que o senhor vereador Manual Isaac tem andado a tourear o eleitorado…

  2. Nada tenho contra as Touradas nem contra o CDS, Só tenho a lamentar a colagem de cartazes selvagem que se tem vindo a assistir em Caldas da Rainha sempre que há eventos deste género.
    Vale tudo…desde colar cartazes em PTS, paragens de autocarros…etc
    Não havia necessidade de tanta porcaria…

  3. Eu não gosto de Touradas! Por isso não as vou ver! O sr. verador Manuel Isaac é daquele tipo de pessoas que, não aquece nem arrefece, muito pelo contrário, mas existirem actividades nas Caldas que tragam pessoas de fora é sempre um boa iniciativa. Parabéns ao CDS/PP por isso!